sexta-feira, 12 de março de 2010

Direto da Idade Média: Exorcista-chefe da Igreja diz que há bispos ligados ao Diabo




A Igreja Católica jamais saiu da Idade Média, sempre lutou contra qualquer tipo modernização e transformação social, sobretudo se estas transformações tocam as estruturas de classe, algo que o Vaticano defende com unhas e dentes. A Igreja Católica é uma instituição apodrecida, seus setores dirigentes preferem ver seu credo desaparecer a aceitar reformas que coloquem a igreja no século XXI. Por isso é mais fácil culpar o Demônio pela promiscuidade e pela hipocrisia que impera no clero, é mais fácil atribuir a forças sobrenaturais a falência moral de sua instituição; mais fácil do que reconhecer os erros e os desvios de conduta de seus sacerdotes, tão humanos quanto qualquer um de nós. Ao invés de buscar reformas efetivas em seu meio, o Vaticano busca escamotear seus problemas seculares, ao invés de se modernizar, o papado aborda suas contradições com discursos que remetem a Idade Média. Ou os católicos organizam um novo Concílio, que promova profundas reformas modernizantes em sua igreja, ou estão fadados a desaparecer.




O exorcista-chefe da Igreja Católica disse a um jornal italiano que "o Diabo reside no Vaticano" e que bispos estariam "ligados" a ele.

Em entrevista ao diário La Repubblica, o padre Gabriele Amorth, que comanda o departamento de exorcismo em Roma há 25 anos, disse que o ataque ao papa Bento 16 na noite de Natal e os escândalos de pedofilia e abuso sexual envolvendo sacerdotes seriam provas da influência maléfica do Demônio na Santa Sé e que "é possível ver as consequências disso".

O sacerdote, de 85 anos, disse ainda que há, na Igreja, "cardeais que não acreditam em Jesus e bispos ligados ao Demônio".

Amorth, que já teria realizado o exorcismo de 70 mil possuídos, publicou um livro no mês passado, chamado Memórias de um Exorcista, em que narra suas batalhas contra o mal.

A série de entrevistas que compõe o livro foi realizada pelo jornalista Marco Tosatti, que conversou com o programa de rádio Newshour da BBC.

Tosatti disse que o Diabo atua de duas formas. Na primeira, a mais ordinária, "ele te aconselha a se comportar mal, a fazer coisas ruins e até a cometer crimes".

Na segunda, "que ocorre muito raramente", ele pode possuir uma pessoa. Tosatti disse que, de acordo com Amorth, Adolf Hitler e os nazistas foram possuídos pelo capeta.

O exorcista católico conta em suas memórias que, durante as sessões de exorcismo, os possuídos precisavam ser controlados por seis ou sete de seus assistentes. Eles também eram capazes de cuspir cacos de vidro, "pedaços de metal do tamanho de um dedo, mas também pétalas de rosas", segundo o sacerdote.

Guerra contra a Igreja

Amorth defende que a tentativa de assassinato do papa João Paulo 2º em 1981, assim como o ataque ao atual papa no Natal passado e os casos de abuso sexual cometidos por padres são exemplos de que o Diabo está em guerra com a igreja.

Em entrevista ao La Repubblica, o exorcista contou que o Demônio "pode permanecer escondido, ou falar diferentes línguas, ou mesmo se fazer parecer simpático".

Para Tosatti, não há nada que se possa fazer quando o Diabo está apenas influenciando as pessoas, em vez de estar possuindo-as.

Segundo o exorcista-chefe do Vaticano, o papa Bento 16 apoia o seu trabalho.

"Sua Santidade acredita de todo coração na prática do exorcismo. Ele tem encorajado e louvado o nosso trabalho".

No jornal italiano, Amorth também comentou sobre como o cinema retrata o exorcismo e a magia.

Segundo ele, o filme O Exorcista, de 1973, em que dois padres lutam para exorcizar uma garota possuída é "substancialmente preciso", apesar de "um pouco exagerado".

Já a série do jovem bruxo britânico Harry Potter é descrita como "perigosa" pelo sacerdote, pois traça "uma falsa distinção entre magia negra e magia do bem".






4 comentários:

  1. Compa Cappacete,
    Os escândalos de pedofilia no "seio" da Igreja Católica parecem sair de uma rosca sem-fim.
    No BBC Brasil há mais um: Bento XVI era arcebispo e se omitiu num caso da sua jurisdição.
    Veja em http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100312_abusobispo.shtml
    Alguma coisa não está batendo. Porquê essa 'campanha' europeia só agora?
    Essa lavagem tardia de batina suja em público ligou meu desconfiômetro e as pulgas das minhas orelhas.
    No mais, continua na mesma, os bispos pedem perdão às vítimas e escondem o pedófilo num mosteiro.
    Que punição!
    Inté.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cappacete, isto transcende a própria igreja católica, está em toda parte pela repressão institucionalizada ao sexo, vide Wilhelm Reich. É um cancro que devasta a humanidade há milênios... Quando mais alto na pirâmide mais disseminado e mais impune.Uma fábrica de loucos e psicopatas.
    Sinto muito, sou grato.
    veja esta postagem http://infinitoaldoluiz.blogspot.com/2010/03/pedofilia-em-washington.html

    ResponderExcluir
  3. A IGREJA SO SE PREOCUPA COM A "IMAGEM" DELA, E DEIXA VARIAS CRIANÇAS SEREM ABUSADAS SEXUALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ASSISTAM O FILME O NOME DA ROSA ESTE FILME REVELA O QUE FOI A IGREJA CATOLOCA E AINDA ACONTECE POR DEBAIXO DO PANO.E ATÉ HOJE QUEREM FICAR NO PODER NO CONTROLE DE TUDO. CAUSANDO PECADOS E SENDO CONTRA AO ABORTO DA CRIANÇA QUE FOI ESTRUPADA.

    ResponderExcluir