quarta-feira, 12 de maio de 2010

Funcionários da Unicamp decidem entrar em greve


greve



Estadão


Funcionários da Unicamp aprovaram hoje em assembleia entrar em greve por tempo indeterminado. O aumento salarial de 6,57%, concedido ontem em reunião realizada entre o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas e o Fórum das Seis (entidades representativas das três universidades paulistas), foi considerado insuficiente pelos servidores.

A categoria reivindica 6% de reajuste, para se equiparar ao aumento já concedido aos professores, 16% de aumento salarial e R$ 200 incorporados ao salário-base. "O que eles ofereceram foi muito pouco", afirmou Marcílio Ventura, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU).

"Vamos ter uma nova assembleia na quarta-feira da próxima semana, pois esperamos alguma mudança na nova reunião com o Cruesp, dia 18", informou Ventura.

O Sindicato dos Trabalhadores da USP, em greve desde o dia 5, também não concordou com o aumento dado e vai manter a greve. Procurado, o sindicato de trabalhadores da Unesp não quis se manifestar sobre o assunto, pois ainda está deliberando se entrará ou não em greve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário