terça-feira, 25 de maio de 2010

Funcionários da Sabesp entram em greve


O melhor retrato dos governos tucanos de São Paulo


Mais uma greve contra o desgoverno tucano, depois da USP, agora é a Sabesp. Até os policiais já pararam, o governo Serra é ruim até pros padrões tucanos. Toda vez que penso nas eleições presidenciais sinto um frio na barriga, o fato de ser paulista, e sentir na pele os descaminhos do PSDB, reforça esse temor. Brasileiros de outros estados, socorro!


Os funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) entraram em greve por tempo indeterminado no começo da manhã de hoje, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema). A decisão foi tomada em assembleia ontem, após audiência no Ministério Público do Trabalho, sem apresentação de nova proposta por parte da empresa, mantendo a mesma apresentada semana passada, com reajuste de 5,05% sobre os salários e benefícios, manutenção das cláusulas sociais, pagamento de até uma folha para a participação nos lucros e resultados (PLR) de 2010 e 95% de garantia no emprego.

Segundo o presidente do sindicato, Renê Vicente dos Santos, 20% dos funcionários estão trabalhando em plantão mínimo, atendimento feito durante os fins de semana e feriados. Segundo ele, o abastecimento de água não foi afetado. O Sintaema reivindica reajuste de 25,34% para repor a inflação dos anos anteriores mais a correção pelo Índice de Custo de Vida (ICV), aumento real, duas folhas de pagamento com adicionais para PLR com distribuição igualitária e garantia no emprego para 100% do efetivo, entre outras reivindicações. Uma nova assembleia da categoria está marcada para as 18 horas de hoje, quando os revistas vão discutir a continuidade da paralisação.





5 comentários:

  1. João Rossi Parreiras25 de maio de 2010 às 15:11

    Brizola Neto lança a campanha pela legalidade: "Eleição se ganha no voto"!

    Participem!

    http://www.tijolaco.com/?p=15748

    ResponderExcluir
  2. se derem o"golpe"no tapetão para favorecer o serra,este aqui NÃO VOTA!eleição se ganha no voto!cappacete,esta é a sua São Paulo do"DEUS MERCADO".q tanto dão valor.q queria ser suburbio de París.de um povo"esclarecido".ao ponto de votar em gente tipo Maluf,só por ser contra o PT.pois tem medo do"comunismo".de estado mais adimirado,passou a ser o mais destestado do país por conta desta"elite inteligente"!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, mas nem todo paulista é escroto, só os leitores do PSDB, que infelizmente são muitos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc. Leonardo,e também com o CAPACETE ,QUANDO DIZ: Que nem todos paulistas são escrosto.Pois conheço muitos paulista que jamais elegeria, essa coja de político ladrao.

    ResponderExcluir