segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deputados espanhóis exigem que UE dê uma resposta contundente a Israel


sionismo = nazismo


Já passou da hora da comunidade internacional dispensar ao regime nazisionista de Israel o mesmo tratamento que era dispensado ao regime do Apartheid na África do Sul. O Estado israelense (e não o povo de Israel) é terrorista, mafioso e genocida. O sionistas são a maior ameaça a paz mundial.



Exigida contundente resposta europeia em nova agressão israelense
A coalizão espanhola Esquerda Unida (IU) exigiu hoje aqui à União Europeia (UE) uma resposta imediata diante do ataque israelense contra uma frota humanitária que transportava ajuda para os palestinos da Faixa de Gaza.

Em carta enviada ao ministro espanhol de Assuntos Exteriores, Miguel Ángel Moratinos, o deputado de IU Gaspar Llamazares denunciou que essa agressão resume a vileza do atual governo de Israel e seu desprezo pela legalidade internacional.

O dirigente da terceira força política desta nação ibérica acusou às autoridades sionistas de assassinar a civis indefesos, ferir o direito internacional do mar e cometer um ato de pirataria.

Segundo informes jornalísticos, mais de uma dezena de pessoas pereceram e várias foram feridas no assalto israelense ao grupo de barcos que transportava a mais de 750 ativistas de 50 países com ajuda humanitária para os palestinos da bloqueada Gaza.

Em consonância com a gravidade dos fatos, Llamazares pediu a Moratinos uma resposta contundente das 27 nações membros da UE, cuja presidência rotativa ostenta Espanha neste semestre.

Na sua opinião, o executivo de José Luis Rodríguez Zapatero e o bloco comunitário deveriam estudar a possibilidade de apresentar uma denúncia formal diante dos tribunais internacionais competentes para julgar estes graves delitos.

O também porta-voz de IU no Congresso dos Deputados (Câmera baixa) exortou à administração Zapatero a congelar as relações políticas, comerciais e militares com o regime judeu e que estas se condicionem ao respeito dos direitos humanos.

Os governantes israelenses têm mostrado uma vez mais que não lhes preocupa a vida humana nem a legalidade internacional, reafirmou o legislador em sua carta ao chefe da diplomacia espanhola.

Reclamou, também, que Madri una sua voz àqueles que da UE têm requerido a Tel Aviv a abertura imediata, continuada e incondicional do bloqueio à circulação de assistência humanitária, mercadorias e pessoas para Gaza.

Por sua vez, o intergrupo parlamentar por Palestina da câmera baixa, integrado por todas as forças políticas, condenou nesta segunda-feira o que qualificou de brutal agressão perpetrada pelas autoridades sionistas contra o comboio.

Em um comunicado, os deputados espanhóis destacam que a ação militar, que ocasionou um número indeterminado de vítimas, em nenhum modo conduz para uma solução pacífica do conflito no Oriente Médio.

O governo de Zapatero expressou hoje ao embaixador de Tel Aviv em Madri, Rafael Schultz, sua condenação pela ação militar "completamente desproporcional" contra a chamada Frota da Liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário