segunda-feira, 19 de julho de 2010

Essa condescendência do PT com a direita golpista está parecendo o dispositivo militar do Jango


A História se repete


Quando João Goulart era avisado sobre as movimentações golpistas da direita, entre 1963 e 64, o presidente do trabalhista sempre fazia menção ao tal dispositivo militar que asseguraria a legalidade no Brasil. Acreditou nesse dispositivo até o 31 de março de 64, e no dia seguinte percebeu que se enganara fragorosamente, mas aí já era tarde. Os gorilas arrombaram a porta da frente, e só foram embora depois de 21 anos, deixando um estrago no país, algo que até hoje sentimos os efeitos.
Lula e o PT não podem cometer o mesmo erro, não podem acreditar que a democracia no Brasil seja uma realidade inconteste, os profissionais do golpismo estão em plena atividade. Ficar imóvel, amparado numa pretensa legalidade, acreditando nas instituições, é uma atitude suicida. Os caras estão desesperados, como em 1964. Cães acuados mostram os dentes e partem para o ataque. Esse país não aguentará outra gestão neoliberal, se a História se repetir, será como tragédia. Está na hora do PT reagir a altura, o que está em jogo é o futuro não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina.


1964, amarga lembrança




3 comentários:

  1. Compa,
    Não acredito em golpe tão rápido. Não, com a popularidade de Lula na estratosfera.
    Acredito, sim, num golpe a partir do 1º ano de governo Dilma ou seu algum fato extraordinário acontecer antes disto.
    Honduras ainda está muito presente. A direitalhada está forjando motivos para o golpe no futuro.
    O duro é que o povo não percebe estas articulações, embora não compre jornais, o povo lê as manchetes e recebe reforço dos telejornais. Lula deveria financiar um jornal de tiragem nacional, como fez Getúlio ( idéia do Lalo) com Samuel Wainer.
    Inté

    ResponderExcluir
  2. Cabe ai o PT processa-los e eles provarem……
    Notaram como o canditado Ze Serra Abaixo é oco, analizando, tentou roubar varios projetos dizendo que era dele, foi desmentido, não tem programa, não tem projeto, não tem nada para apresentar seu desgoverno de São Paulo, tem mesmo é que apelar, não pode apresentar FHC-368. muito oco sem verdade nenhuma, ainda arrumaram um “Indiota” para Vice.

    ResponderExcluir
  3. concordo contigo cappacete.mas,o mais assustador é q tem gente achando q a imprensa brasileira é honesta.veja o q ela faz com são paulo e o sul do brasil.o PT sonha em ter tratamento VIP na globo.NÃO TERÁ!esse povo representa os E.U.A e os Ricos da EUROPA!essa eleição está praticamente ganha.mas,se não reagirem,vão cair.e o brasil vai(junto com a américa latina)para falencia!

    ResponderExcluir