sábado, 31 de julho de 2010

Após 50 anos, American Ballet Theater desafia bloqueio a Cuba


American Ballet Theater




O American Ballet Theater visitará Cuba em novembro, no que constitui a primeira viagem à ilha em meio século da companhia estadunidense. Segundo o site Cubadebate informou nesta sexta-feira (30), o custo da visita será coberto pelo orçamento regular da companhia.


Cubadebate citou uma informação do The Wall Street Journal, que indicou a presença da companhia de 3 a 6 de novembro próximo, no Festival Internacional de La Habana. O evento renderá homenagem à cubana Alicia Alonso, diretora e fundadora do Ballet Nacional de Cuba, que dançou nos últimos 40 anos no American Ballet.

Alonso, que convidou pessoalmente a companhia estadunidense a Cuba, esteve este ano no Metropolitan Opera House de Nova York para celebrar de forma antecipada seus 90 anos, que cumprirá em 21 de dezembro. O American Ballet Theater esteve em Cuba em 1960, por ocasião de seu 20º aniversário.

O anúncio da chegada se produz depois do ocorrido no ano passado à Orquestra Filarmônica de Nova York, que teve de suspender uma visita a Cuba devido à não concessão pelo Departamento de Estado estadunidense dos vistos aos 150 patrocinadores que tinham financiado a apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário