sexta-feira, 18 de junho de 2010

Rede Globo fecha nova parceria com governo Serra


Enquanto você é esmagado, divirta-se com as novelas da Globo



As relações entre governo Serra e Rede Globo são pra lá e carnais, todo mundo sabe. Serra está por baixo, e precisa de uma mãozinha da Globo, ou será o contrário? Na atual conjuntura, tanto faz, o fato é que a Globo firma mais um compromisso com a candidatura no PSDB, agora subvencionada pelo metrô de São Paulo. Cada vez mais os marinho se grudam ao Zé Ladeirão, e tome propaganda no jornal impresso, nos telejornais, nas revistas, no rádio, na internet, e agora no metrô. Daqui a pouco os filhos do doutor Roberto vão entrar pessoalmente na campanha dos tucanos. O risco será as organizações Globo naufragarem com a candidatura José Serra. Aí já viu...



AdNews


Globo exibirá novelas no Metrô de SP


As novelas da Globo ultrapassarão os limites das casas mais uma vez. A partir de julho, a emissora exibirá trechos de suas produções nas TVs instaladas dentro dos vagões do Metrô de São Paulo.

De acordo com o diretor de núcleo da Globo, Luiz Gleiser, as novelas serão editados em três blocos com um minuto e meio de duração e serão transmitidas em intervalos de 30 segundos.

Os vídeos serão exibidos na TV Minuto, que pertence ao Grupo Bandeirantes, com uma legenda explicativa e sem som. Uma empresa licenciada pela emissora está tratando das negociações.

Nos ônibus

Desde agosto de 2009, a Rede Globo passou a exibir sua programação em cerca de 400 ônibus de São Paulo. O acordo com a Bus Mídia previa que uma fatia do faturamento publicitário da empresa iria para a emissora. Segundo a tabela que a Bus Mídia seguia antes do contrato, cada espaço de 30 segundos, com veiculação em 250 ônibus, era comercializado por US$ 140 mil.

A Band também está presente na plataforma. Em maio, o Grupo Bandeirantes e a Prefeitura de São Paulo fecharam acordo que prevê a instalação de televisores nos ônibus municipais. Até o ano que vem, a previsão é de que 4 mil veículos tenham recebido os equipamentos, que serão habilitados para receber sinal digital.

Serão instalados 2 mil monitores ainda neste ano. Os aparelhos serão de LCD, com tela de 17 polegadas e vão exibir uma programação especial em mil ônibus da cidade.

Uma nova tecnologia foi desenvolvida pela TV Ônibus (TVO). Com ela, os aparelhos poderão receber sinal ao vivo e exibir vídeos exclusivos para cada veículo.

Para exibir ao vivo

A regulamentação para se exibir conteúdo ao vivo nos ônibus saiu também em agosto de 2009. A Prefeitura atendeu aos pedidos de Globo e Band. De acordo com a portaria, cerca de 30% do conteúdo seria de campanhas institucionais e não poderia ser veiculado conteúdo erótico, religioso ou considerado ofensivo.

A Globo chegou a lançar um programa diário antes da regulamentação, mas teve a exibição interrompida por que o material tinha de ser aprovado pelos técnicos da SPTrans com antecedência. Com a nova regulamentação, os técnicos passaram a fiscalizar o conteúdo por meio de links na internet fornecidos pelas empresas de mídia.




2 comentários:

  1. os 3(serragluobosãopaulo tudo junto)se afundaram!

    ResponderExcluir
  2. Este será o Primeiro passo, para campanha sub liminar direta e diariamente no Metro, esperem que acontecera, tem lei no TSE que regulamente este tipo de atvidade no Buraco do Metro.

    ResponderExcluir