sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lula diz que mandou para São Paulo dez vezes mais verbas do que FHC


Acorda paulista otário



O presidente Lula desafiou novamente a oposição e a imprensa a comparar as realizações de seu governo com as de governos anteriores. A provocação foi reiterada durante discurso na inauguração de um núcleo de moradias populares em Aracaju (SE). Em entrevista a uma emissora de rádio local, ele também afirmou que seu governo destinou a São Paulo volume de verbas dez vezes superior ao investido no estado pelo Governo Fernando Henrique.

“Dei para São Paulo dez vezes mais recursos para o Serra e para o Alckmin do que Fernando Henrique Cardoso deu para o Mário Covas”, afirmou ao destacar que a distribuição das verbas federais contempla os estados independentemente de quem os governe.

Ainda na entrevista, o presidente disse que as realizações e o êxito de seu governo deixaram as oposições sem discurso.

“Fiz oposição contra o Plano Real. Foi duro fazer oposição porque o plano estava incrustado na cabeça das pessoas”, lembrou para afirmar que, agora, “com a economia crescendo, o salário mínimo crescendo, o Brasil é respeitado no mundo inteiro. E isso está criando um certo embaraço para eles, uma certa dificuldade”.

Lula dirigiu seu reiterado desafio às oposições e também à mídia em pronunciamento improvisado diante de moradores de um novo núcleo habitacional.

“Se a imprensa quiser, os adversários quiserem, podem escolher qualquer área que eles quiserem. Podem escolher ciência e tecnologia, habitação, saneamento básico, combate à pobreza, geração de empregos, investimentos em educação…O que eles quiserem: quilômetros de asfalto, megawatts, linha de transmissão – tudo que eles quiserem – e comparar os oito anos nossos com 20 anos dos outros governos. Podem comparar”.

Ele voltou a reclamar que a imprensa não divulga dados positivos do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário