segunda-feira, 21 de junho de 2010

'Minha ficha é a mais limpa do Brasil', diz Maluf em convenção


Tem gente que morre de saudade...


Maluf sempre obtém votação record em São Paulo, em 2006 recebeu 739.827 votos para a Câmara Federal. Este ano, vai ganhar de novo. Maluf é o produto mais bem acabado da ditadura, e seus eleitores, o que há de pior em matéria de cidadãos e eleitores no estado de São Paulo. Mas um dia Maluf vai morrer, está velho, e suas viúvas terão dificuldades em encontrar substitutos. Nem os tucanos querem negócio com o malufismo, de tão velho e embolorado. Não obstante, em matéria de roubalheira, Maluf deixará um batalhão de seguidores neste estado.


G1

PP lançou deputado federal Celso Russomanno ao governo de São Paulo.
Russomanno disse que sua candidatura é 'recheio do sanduíche'.



Paulo Maluf e Celso RussomannoPaulo Maluf e Celso Russomanno na convenção do
PP em São Paulo nesta segunda-feira (21)
(Foto: William Volcov/Agência Estado)

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) disse nesta segunda-feira (21) não temer que a Lei da Ficha Limpa impeça sua candidatura para reeleger-se à Câmara ou mesmo que seu registro seja negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ao participar da convenção estadual do partido, que lançou o deputado federal Celso Russomanno ao governo de São Paulo, Maluf repetiu as frases que o tornaram célebre em campanhas anteriores.

"A minha ficha é a mais limpa do Brasil", afirmou. "É bom que se diga: sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação que me impeça. Tenho 43 anos de ficha limpa de trabalho. Este é o fato."

Maluf negou que os processos relacionados à compra de frangos e à Paulipetro sejam barreiras à sua candidatura. No primeiro caso, Maluf foi inocentado em primeira instância, mas condenado depois pelo Tribunal de Justiça de São Paulo pela compra supostamente superfaturada de frangos congelados quando era prefeito de São Paulo, em 1996. Ainda cabe recurso da condenação.

No outro caso, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Maluf e outras cinco pessoas a ressarcir cerca de R$ 4,3 bilhões aos cofres públicos pelos prejuízos causados pela Paulipetro, empresa criada por ele quando foi governador de São Paulo, em 1979, para prospectar petróleo no estado, sem sucesso.

Para o resto do caô, clique aqui



2 comentários:

  1. ...Pior de tudo é que o Maluf,vai ter muitos eleitores que votará nele.E COM BOA VOTAÇÃO .mEU DEUS ,EU NÃO VIVO NO PAÍS DESSE ,ME NEGO A DIZER QUE SOU BRASILEIRA...

    ResponderExcluir