quarta-feira, 9 de junho de 2010

FERREIRA GULLAR, AMIGO DE SERRA, TRABALHA COM A SECRETARIA DE CULTURA ESTADUAL DE SÃO PAULO


Quem diria hein Ferreira Goulart...

Do Blog da Fabiana Soler


O poeta Ferreira Gullar, ganhador do Prêmio Camões, o principal prêmio literário da Língua Portuguesa , chama Lula de farsante e algo mais, diz que vai votar em Serra e é contra Dilma, em entrevista para a Falha de São Paulo. Direito dele, apenas se esquece o poeta de dizer que atua junto à Secretaria Estadual de Cultura, que faz inclusive divulgação de seu novo livro...


LEIA A FALHA DE SÃO PAULO:

"No domingo, um dia antes de ganhar o Prêmio Camões, o principal da língua portuguesa, ele participou do Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier.

Logo após o debate, recebeu a Folha.

Na entrevista, fala sobre governo Lula, o comunismo, eleições presidenciais, criação poética, drogas e sexo.

Leia a íntegra:

Folha – Por sua história política, muita gente estranha o senhor ser um dos principais críticos do Lula.

Ferreira Gullar – Não é que seja um crítico ferrenho, tento ser objetivo. Eu me preocupo com o futuro do meu país. O Lula é um farsante, não merece confiança. (negrito meu) Não entendemos o que ele faz.

Como abraçar o Ahmadinejad [presidente do Irã], de um regime que é uma ditadura teocrática, que realizou uma eleição fraudada. O povo protestou contra o resultado e o Lula disse que aquilo é choro de perdedor, como se fosse uma partida de futebol.

E o povo tá na rua, sendo reprimido, gente morrendo. Por que um presidente brasileiro vai dar apoio a um governo desse? Não entendo o interesse do Lula lá. Por que reatou relações com a Coreia do Norte? A Coreia é um regime atrasado, o povo morre de fome, muito atrasado. O povo com fome e o governo fazendo bombas. Não entendo o Lula. É um governo para enganar as pessoas.

...continua... http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2010/06/03/entrevista-com-o-poeta-ferreira-gullar-o-lula-e-um-farsante/


AGORA LEIA ESTA NOTÍCIA DO SITE DO ESTADÃO:

Começa hoje 3ª edição da 'Viagem Literária' em SP

31 de maio de 2010 | 9h 14


AE - Agência Estado
A terceira edição do programa "Viagem Literária", promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, tem início hoje com palestra do poeta Ferreira Gullar na biblioteca da cidade de Monteiro Lobato (SP). Até novembro serão realizadas mais de 350 atividades em 72 municípios de São Paulo, como maneira de aproximar o público de escritores. Vão ocorrer bate-papos com autores como Cristovão Tezza, Mario Prata, Ignácio de Loyola Brandão, Lauro César Muniz, Alice Ruiz e Zuenir Ventura e ainda oficinas de criação literária. A programação, disponível no site www.cultura.sp.gov.br, é gratuita e voltada para o público de todas as idades. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,comeca-hoje-3-edicao-da-viagem-literaria-em-sp,559373,0.htm

AQUI, O SITE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA:


Viagem Literária continua em junho

A terceira edição do Viagem Literária acontece em 72 municípios do Estado.

O dia 31 de maio marca o início da terceira edição do programa Viagem Literária, que promove uma verdadeira turnê de escritores renomados e jovens talentos pelo Estado.

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura desde 2008, o programa tem o objetivo de estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca pública de cada município, por meio do contato direto entre os escritores e o público.

A ideia é levar os escritores para realizar palestras em bibliotecas públicas, tanto em cidades com 3 mil habitantes, quanto em grandes metrópoles. O programa está divido em módulos, um a cada mês, com atividades diferentes, que engloba desde bate-papos com os escritores até contações de histórias. Grandes nomes da literatura participam desta edição, como Cristovão Tezza, Ignácio de Loyola Brandão, Mario Prata, Ferreira Gullar, Moacyr Scliar e Zuenir Ventura.

Segundo o Secretário da Cultura, Andrea Matarazzo, “o incentivo à leitura é uma das grandes preocupações do Governo de São Paulo na área da cultura, e as ações vão desde a criação de uma biblioteca-modelo até a divulgação de novas obras literárias pelo Prêmio São Paulo de Literatura”, e completa: “promover o contato direto de autores com o público das cidades do Estado tem o mesmo objetivo, e esta terceira edição comprova que o programa deu certo”.

Confira a programação completa do Viagem Literária.



http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.71b090bd301a70e06d006810ca60c1a0/?vgnextoid=9daf3063b740b110VgnVCM100000ac061c0aRCRD&idNoticia=d7d7fd6419fc8210VgnV
CM2000004d03c80a____






3 comentários:

  1. Caro amigo, perdão pela pergunta,mas sabes informar porque http://resistir.info/ está desde ontem sendo redirecionado para http://www.google.com/ ?????? Alguma tramóia do google? Quanto ao ferreira, sem comentários... Sou grato.

    ResponderExcluir
  2. Os intelectuais como qualquer outro tb precisão ganhar a vida e inteligentes como são sabem muito bem o que falar para se darem bem!

    ResponderExcluir