Do Blog da Fabiana Soler
O poeta Ferreira Gullar, ganhador do Prêmio Camões, o principal prêmio literário da Língua Portuguesa , chama Lula de farsante e algo mais, diz que vai votar em Serra e é contra Dilma, em entrevista para a Falha de São Paulo. Direito dele, apenas se esquece o poeta de dizer que atua junto à Secretaria Estadual de Cultura, que faz inclusive divulgação de seu novo livro...
"No domingo, um dia antes de ganhar o Prêmio Camões, o principal da língua portuguesa, ele participou do Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier.
Logo após o debate, recebeu a Folha.
Na entrevista, fala sobre governo Lula, o comunismo, eleições presidenciais, criação poética, drogas e sexo.
Leia a íntegra:
Folha – Por sua história política, muita gente estranha o senhor ser um dos principais críticos do Lula.
Ferreira Gullar – Não é que seja um crítico ferrenho, tento ser objetivo. Eu me preocupo com o futuro do meu país. O Lula é um farsante, não merece confiança. (negrito meu) Não entendemos o que ele faz.
Como abraçar o Ahmadinejad [presidente do Irã], de um regime que é uma ditadura teocrática, que realizou uma eleição fraudada. O povo protestou contra o resultado e o Lula disse que aquilo é choro de perdedor, como se fosse uma partida de futebol.
E o povo tá na rua, sendo reprimido, gente morrendo. Por que um presidente brasileiro vai dar apoio a um governo desse? Não entendo o interesse do Lula lá. Por que reatou relações com a Coreia do Norte? A Coreia é um regime atrasado, o povo morre de fome, muito atrasado. O povo com fome e o governo fazendo bombas. Não entendo o Lula. É um governo para enganar as pessoas.
Começa hoje 3ª edição da 'Viagem Literária' em SP
A terceira edição do Viagem Literária acontece em 72 municípios do Estado.
O dia 31 de maio marca o início da terceira edição do programa Viagem Literária, que promove uma verdadeira turnê de escritores renomados e jovens talentos pelo Estado.
Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura desde 2008, o programa tem o objetivo de estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca pública de cada município, por meio do contato direto entre os escritores e o público.
A ideia é levar os escritores para realizar palestras em bibliotecas públicas, tanto em cidades com 3 mil habitantes, quanto em grandes metrópoles. O programa está divido em módulos, um a cada mês, com atividades diferentes, que engloba desde bate-papos com os escritores até contações de histórias. Grandes nomes da literatura participam desta edição, como Cristovão Tezza, Ignácio de Loyola Brandão, Mario Prata, Ferreira Gullar, Moacyr Scliar e Zuenir Ventura.
Segundo o Secretário da Cultura, Andrea Matarazzo, “o incentivo à leitura é uma das grandes preocupações do Governo de São Paulo na área da cultura, e as ações vão desde a criação de uma biblioteca-modelo até a divulgação de novas obras literárias pelo Prêmio São Paulo de Literatura”, e completa: “promover o contato direto de autores com o público das cidades do Estado tem o mesmo objetivo, e esta terceira edição comprova que o programa deu certo”.
Patrulha ideológica detectada.
ResponderExcluirCaro amigo, perdão pela pergunta,mas sabes informar porque http://resistir.info/ está desde ontem sendo redirecionado para http://www.google.com/ ?????? Alguma tramóia do google? Quanto ao ferreira, sem comentários... Sou grato.
ResponderExcluirOs intelectuais como qualquer outro tb precisão ganhar a vida e inteligentes como são sabem muito bem o que falar para se darem bem!
ResponderExcluir