domingo, 11 de outubro de 2009

Ahmadinejad na área



iran_3d.jpg
Cola aí Ahmadinejad, você é mano!


Associação confirma para novembro visita de Ahmadinejad ao Brasil


da Efe, em Teerã - Folha Online

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, fará uma visita oficial ao Brasil no fim de novembro, anunciou neste domingo o diretor da Associação de Amizade Irã-Brasil, Mir-Qasem Momeni.

"Durante a viagem, serão debatidas questões econômicas e culturais, assim como a ampliação das relações bilaterais", disse Momeni, citado pela agência de notícias Fars.

Fontes brasileiras já tinham dito que a visita poderia acontecer em 23 de novembro.

Caso realmente aconteça, a viagem será a primeira de Ahmadinejad ao Brasil, país com o qual o Irã estreitou relações políticas e econômicas nos últimos meses.

No campo político, o Brasil comemorou na semana passada a retomada das conversas do Irã com a comunidade internacional sobre seu programa nuclear.

A questão chegou a ser discutida entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega americano, Barack Obama, em uma reunião paralela à cúpula do G20 (grupo que reúne países ricos e os principais emergentes), realizada em Pittsburg (EUA), no fim de setembro.

Na ocasião, Lula, que cogita a hipótese de viajar ao Irã no ano que vem, se posicionou contra a imposição de novas sanções ao país.

O presidente brasileiro também disse, durante a reunião do G20, que pretende estreitar ainda mais os laços com o Irã.

Segundo especialistas, o comércio entre Irã e Brasil movimenta cerca de US$ 2 bilhões ao ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário