segunda-feira, 12 de abril de 2010

Homicídios em SP dispararam nos últimos meses de Serra à frente do governo




Alguém poderia me dizer o que melhorou em São Paulo na "jestão" do Nosferato?
Sobre a matança policial, todo ano de eleição é assim, o governo quer mostrar serviço e agradar a classe média fascista sedenta de sangue. Até outubro a tendência é piorar. Em 2006, Alckmin quis botar o terror e todo mundo viu no que deu.
Depois eles botam a culpa no Lula.



Além do aumento dos gastos com publicidade e intransigência nas negociações salariais com o funcionalismo público, o ex-governador José Serra (PSDB) deixará um outro legado indesejável para a população de São Paulo. Depois de dez anos de queda ininterrupta, os índices de homicídios voltaram a crescer no primeiro trimestre deste ano na capital paulista.

Foram registrados 353 assassinatos nos três primeiros meses do ano, enquanto no mesmo período do ano passado ocorreram 315 mortes. O aumento é de 12%, segundo os dados do Infocrim, sistema eletrônico de informação da Secretaria de Segurança Pública. Este tipo de crime cresceu de forma homogênea em toda a capital. Houve registro de aumentos nas oito seccionais de polícia, nas zonas central, sul, oeste, norte, leste, Santo Amaro, Itaquera e São Mateus.

Na zona norte, a média mensal do primeiro trimestre foi 18% acima da média dos meses de 2009. A região de Santo Amaro, na zona Sul da Capital, teve 82 homicídios em três meses, uma média de 27,3 por mês, o que significa aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os casos de resistência seguida de morte – homicídios em que a vítima morre em supostos tiroteios com a Polícia Militar – voltaram a crescer nos dois primeiros meses deste ano no estado. Em janeiro e fevereiro foram 140 ocorrências, 52% acima do verificado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 92 casos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário