sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sem cidadania não deveria haver carnaval


Só pra constar, detesto carnaval.


Postagem do excelente blog Sinal +: Sociedade e Cultura


Depois, nas época das chuvas, não venham reclamar que " minha rua alaga todo ano e as autoridades, o geverno não faz nada"; e outras reações deste tipo. E voce, que "esquece" as suas agruras e vai brincar o carnaval em um país urbano semi-acabado, faltando quase tudo em infra-estrutura; voce, por que não adere a movimentos bacanas como "Reclaim the Streets", "Black Block" e o " Ya Basta" ? Não. Voces vão para o Galo da Madrugada. O sim seria todos levar a política para as ruas; instalar Zonas Autônomas Temporárias e reclamar, reivindicar. O Brasil não disponibiliza saneamento básico para as pessoas que habitam as suas cidades. Então não poderia ter carnaval. E' um transtorno louco e traz prejuízos. Os engenheiros do CREA baiano já faz anos que denunciam que os trios elétricos de Salvador durante o carnaval de lá estão comprometendo a segurança de avenidas e de prédios, principalmente naquela ladeira da Barra. O farol da Barra está rachando pelos decibéis dos alto-falantes daquelas armas que são os trios-caminhões-carros de ataque. Aqui em Recife, bem recentemente, a rua da Concórdia, em um largo trecho, afundou, compromentendo as manilhas que ficam por baixo do asfalto. Procurem na internet os sites daqueles movimentos citados acima. Vão fazer todos mais felizes o ano todo. Por que esta agonia com "o fim do mundo", que vem desde o Natal ? Tudo tem de ser feito em um só dia ou semana, se não ninguém fica satisfeito ? Este imediatismo urgentíssimo é patologia, minha gente. E o resto do ano ? Esta inversão temporária apostando na futilidade do carnaval não traz proveitos. Por que as moças só acham que ficam mais bonitas e atraentes durante o carnaval ? Eu não entendo esta "lógica". Por que os macho-machistas têm de "arranjar uma mulher" durante o carnaval ? E por que todos imitam ser liberais no carnaval e na quinta-feira pós-cinzas deixam a imitação de lado e voltam a ser carrancudos e intolerantes ?
Carnaval - e aqui é constatação, e não só opinião - ficou restrito a duas ou tres áreas em todo o mundo, e no mundo subdesenvolvido, com exceção de New Orleans ( que é um lixo de cidade) de algumas cidades da Itália que ninguém quase dá bola. E é só. E nesses lugares dura pouco tempo e tem de acabar, por exemplo, em New Orleans, à meia-noite. "Tomar" cidades por quase uma semana, só aqui em Recife/Olinda e em Salvador. Acabam com a cidade; para isto poucos se dão conta. Uma "festa" para a qual tem de preparar estoques em bancos de sangue de se distribuir 10 ou 15 milhões de preservativos, tem alguma coisa - no mínimo - de muito esquisita.




3 comentários:

  1. É realmente impressionante essa "política pão e circo" imposta e a passividade do povo.
    Sem o sentimento de cólera o SIM não será alcançado (Como é dito na postagem: "O sim seria todos levar a política para as ruas; instalar Zonas Autônomas Temporárias e reclamar, reivindicar.")

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não tenho nada contra o carnaval em si, o problema é esse excesso de mercantilização que tira todo o caráter de festa do carnaval, depois estranham por que há tenta violência neste evento. Também tem a questão das extrema alienação que toma conta do povo, muitos passam o ano todo só esperando fevereiro chegar, a vida se torna uma eterna folia, enquanto isso o país se dissolve.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Caro Cappacete, como você poderá ver estou fazendo uma "limpa" na minha lista de blogues. Tenho um certo enfado com estes esquerdistas que se masturbam em inócuos debates partidários eleitoreiros e em críticas aos reacionários mercenários de plantão, como se isso fosse o suficiente para dormir o sonho dos justos junto com seus “seguidores”. Cada um dá o que tem. Já dizia Dona Beja.
    Gosto muito do seu blogue por você apresentar o que de fato é importante levantar para reflexão. Vivemos o resultado de anos de alienação profissionalmente cultivada pela "invisível" e desdenhada escravagista nova ordem mundial nazisionista e seu sistema internacional de "midiotização" das massas que escraviza e quer exterminar. Quando ela, com toda a desfaçatez e sem que se levante a voz contra, crava 7 punhais no coração da América Latina, mete um coturno na cara de Honduras, outro no estômago do Haiti e prepara um pau de arara em aço inox do tamanho do Brasil para pendurar os bolivarianos e simpatizantes; e o esquerdismo infantil prefere falar de eleições... O carnaval se torna a castração compulsória do que nos resta como povo “livre” dentro desta democracia de faz de conta.
    O “pessoal” anda vetando meus comentários, a “direitona dos portais” jamais os aceitou. Chamam de paranóica a denuncia da conspiração em curso. Enquanto isso, a nova ordem mundial vai avançando sua agenda para a implantação do 4º reich. Os serras que o digam.
    Sou grato. Um forte abraço.

    ResponderExcluir