domingo, 21 de fevereiro de 2010

Blogosfera de extrema direita forma União Sagrada


União Sagrada contra Dilma



O Blogs pela Democracia é uma rede de blogs de extrema direita que se propõe a fazer oposição cerrada ao "comunismo". Um dos cabeças desse bando é o já célebre Coturno Noturno. Comunismo para eles é igual a petismo (engraçado, penso em meus amigos do PSOL e do PSTU, que igualam PT aos DEMO/PSDB/PPS). Para os blogueiros DEMOcratas, a Dilma está para Lula assim como Stalin estava para Lenin. E a solução para todos esses males: José Chirico Serra (!)
Outro que merece profundo respeito por parte dessa gente é o finado FHC.
Não deixa de ser engraçado, a incoerência desse povo é um reflexo da falta de rumo e de discurso da oposição ao governo Lula.
Nem pra ser de extrema direita esses blogueiros servem.
Acho que eles deveriam ir aos livros e pesquisar a história de seus antepassados, os nazi-fascistas. Para a extrema direita européia, não havia diferença entre social democracia e comunismo, botavam todos no mesmo saco, e uma vez no poder, a repressão nazifascista perseguiu, prendeu, torturou e matou todas as forças ditas de esquerda, dos socialdemocratas aos comunistas.
Os reaças de ontem eram mais coerentes que os de hoje.
Acaso os blogueiros anti-esquerda sabem que o PSDB é, ao menos no nome, um partido Social Democrata?
Sabem que a Social Democracia surgiu a partir da Segunda Internacional Comunista, e que um de seus fundadores foi Karl Kautsky, discípulo de Engels, que por sua vez foi o principal parceiro de lutas de um tal Karl Marx?
Sabem que Serra foi presidente da UNE, ligado a AP (Ação Popular), grupo de esquerda católico que aderiu a luta armada?
Que Serra foi exilado no Chile e colaborou com o governo socialista de Salvador Allende?
Ao que me consta, Serra jamais se anunciou como candidato de extrema-direita, e não prega a intolerância em seu discurso, pelo contrário, anuncia-se como um genuíno "democrata", no sentido pleno da palavra, e ultimamente anda até fazendo corpo a corpo em meio ao povão, em atitudes que nada devem ao velho populismo latino-americano.
Acaso esses anticomunistas sabem que FHC possui uma obra teórica que pode ser considerada de "esquerda", e em alguns livros chega a defender o socialismo?
E mais, sabem que seu orientador foi o grande professor Florestan Fernandes, esse sim comunista assumido?
Ao que me parece, as antas pela "Democracia" não tem uma noção muito clara do que seja direita e esquerda. Para eles, creio eu, de esquerda é todo aquele que contempla o povo em seus discursos e programas, não abaixa a cabeça para o Tio San, e não torce para que Hugo Chaves se exploda.
Francamente, essa gente tem muito a aprender, nem pra extrema direita servem, são massa de manobra dos demo tucanos.



4 comentários:

  1. Oposição "serrada"?!

    Ahahahahah!

    Escrevem bem, os extrema-direita...

    ResponderExcluir
  2. Cappa, esses caras tem problemas sérios. Já ouvi comentário de gente chamando o Tumão de comunista.

    ResponderExcluir
  3. "Serrada" foi ato falho mesmo, extrema direita sem hífen está de acordo com a reforma ortográfica, se bem que não sei não, vou pesquisar melhor isso, essa reforma não está bem consolidada e um monte de gente não esta seguindo. Erros de português passam, o que não pode passar é desvio de caráter e falta de vergonha na cara. Confusão ideológica também pega muito mal...

    ResponderExcluir
  4. Mais sobre o hífen:

    NÃO CONFUNDA FUTEBOL COM POLÍTICA

    Um hífen pode ser mais importante do que se imagina. Extrema-direita e extrema-esquerda são posições no futebol. Na política, um deputado de extrema direita ou um vereador de extrema esquerda não precisam do famoso tracinho.

    ResponderExcluir