terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pastor estadunidense pretende queimar o Alcorão, apesar de apelo de comandante militar


Essa gente pode chegar ao poder em 2013



Casa Branca está preocupada com ato de Terry Jones planejado para o próximo sábado

Um pastor de uma igreja batista americana que planeja queimar um exemplar do Alcorão (livro sagrado para os muçulmanos) no dia 11 de setembro afirmou nesta terça-feira (7) que leva em consideração as declarações do comandante das forças internacionais no Afeganistão, mas disse que está decidido a executar o plano.

O pastor Terry Jones, do Dove World Outreach Center, igreja batista localizada em Gainesville, na Flórida, pretende queimar em público um exemplar do Alcorão no próximo sábado (11), data do nono aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

O comandante das forças internacionais no Afeganistão, o general americano David Petraeus, disse estar preocupado com a repercussão que o fato pode dar.

- Isto pode colocar em perigo tanto as tropas como o esforço global no Afeganistão..

O pastor disse que leva a sério as palavras do general.

- Estamos na verdade muito, muito preocupados com as consequências mencionadas pelo general Petraeus.

Mas ao ser questionado sobre a intenção de queimar o livro sagrado dos muçulmanos, ele disse que está determinado a fazê-lo e que ao mesmo tempo reza por este assunto.

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, condenou a iniciativa.

Um ato deste tipo viola os valores da Otan e há um risco de que também possa ter um impacto negativo na segurança de nossas tropas no Afeganistão, declarou Rasmussen à imprensa em uma visita a Washington.

Para divulgar a iniciativa, a Igreja vende em sua página na internet camisetas com a inscrição "O Islã é do Demônio" e um livro com o mesmo título, cujo autor é o pastor e criador do centro, Terry Jones.


Casa Branca está preocupada com queima de Alcorão

A Casa Branca expressou preocupação com os planos da igreja de queimar livros do Alcorão em 11 de setembro e declarou que o projeto colocará em risco as tropas americanas no Afeganistão.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, retomou as declarações do comandante em chefe americano da Otan no Afeganistão, general David Patraeus.

- O anúncio da queima do Alcorão coloca nossas tropas em um caminho perigoso, qualquer tipo de atividade como essa será uma preocupação para este governo.



5 comentários:

  1. A decisão do pastor está errada, mas ninguem critica os mulçumanos pelo o que eles fazem com os cristãos e os turistas em seus países. Atear fogo na casa de cristãos, estuprar turistas com a desculpa que usam roupas curtas, a intolerância com as mulheres e a violência contra os fracos.
    Não defendo o pastor, pois o q ele esta fazendo é pagar mal com mal, mas devemos repensar antes de critica-lo.

    ResponderExcluir
  2. Não dá para bater palmas para louco dançar! (You can not clap for crazy dance!)

    Terry Jones é o nome da figura, que do alto de seu séquito de 50 seguidores, queria e teve seus minutos de glória. Quando li a primeira notícia, me lembrei de outro pastor Jones : Jim Jones , que comandou um suicídio em massa de seus seguidores em 1978. Aquela tragédia na Guiana, atingiu um número restrito de pessoas, no entanto o Jones do momento, coloca em risco, algo incomensurável.

    Márcio Assad - Lapa - Paraná

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo teu trabalho, bem dedicado, organizado e de facil leitura.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Valeu a todos pelos comentários, Sérgio Paiva, vamos combater sempre a direita,
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Queimar o Al-corão é o mesmo que queimar a Bíblia o Al-corão é uma versão moderna de nossa Bíblia, vejam os caras de quem o Al-corão fala:
    Noé.
    Moises.
    Abraão.
    Maria.
    Jose.
    Jesus.
    Elias.
    Zacarias.

    ResponderExcluir