terça-feira, 7 de setembro de 2010

Procuradora desacredita tese acalentada por tucanos e Serra recua


Esse novo factóde do PIG e dos tucanos é tão chinfrim que nem nossa amiga acima pode dar uma força


Correio do Brasil


A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau ganhou notoriedade por seu histórico de rigor contra o Partido dos Trabalhadores mas, nesta terça-feira, partiu da magistrada o recado à campanha do tucano José Serra, candidato à Presidência da República. Ela credita pouca ou nenhuma chance de os ataques realizados contra a petista Dilma Rousseff surtirem algum efeito. Os indícios apresentados, até agora, pela coligação de Serra para caracterizar crime eleitoral no caso do vazamento de informações sigilosas da filha Verônica e do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, são inconsistentes, segundo a juíza.

Cureau também não concorda com a tese de que houve uma “operação-abafa”, como sugerem os tucanos. A natural morosidade do Judiciário, segundo afirmou aos jornalistas, seria a causa da demora na apuração dos fatos.

– É uma apuração que começaria muito tarde, uma corrida contra o tempo – afirmou.

O próprio Serra, em entrevista a um diário conservador da capital paulista, afirmou na véspera que agora, ao contrário do que vinha afirmando anteriormente, vê motivação política, mas não eleitoral, no escândalo de vazamento de dados sigilosos da Receita Federal.

– O que houve foi um crime, crime como é a invasão da vida pessoal de qualquer cidadão. (…) Não acho que seja eleitoral (a motivação), como muitos setores acham. Tem a ver com a democracia, estilo e características de atuação do PT. Que é um partido que convive com a democracia, mas não convive bem, convive com desconforto. Porque no fundo não são democratas. O PT no fundo da alma, e até na superfície, não é democrático – recuou o tucano na sabatina realizada pelo Grupo Estado.






Um comentário:

  1. Cappacete

    O José Serra, alguns expoentes da mídia, e os "alpinistas" já começam a recuar na sua voracidade e baixarias. É o resultado da proximidade do dia da eleição, é a crescente e firme vantagem de Dilma.

    Grande abraço

    ResponderExcluir