domingo, 5 de setembro de 2010

Humorista da Globo leva saraivada de críticas após ofender Dilma

É pra rir?

Será que o discurso único dos assalariados da Globo é uma imposição de cima, ou os caras o reproduzem por medo do patrão? É necessário liberdade para se fazer humor, vai ver é por isso que 100% dos comediantes da TV brasileira não tem a menor graça hoje em dia. Quanto aos cassetas, esses não me surpreendem, seu humor sempre foi de direita, mas há uns vinte anos atrás eles eram ao menos criativos. Agora, é isso que vemos acima. A decadência do PIG também está atingindo seus bobos da corte. Se esses tipos dependessem de meu riso para sobreviver...

Vermelho


Mais de 500 comentários de leitores num único post, quase todos criticando o conteúdo da postagem. Não é todo blogueiro que consegue esta façanha. Mas o "humorista" Cláudio Manoel, do programa Casseta e Planeta, da Rede Globo, conseguiu. Após publicar em seu blog uma imagem ofendendo Dilma e o ex-técnico da seleção, Dunga, mais de 500 internautas escreveram ao blog criticando o baixo nível do ataque.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou o uso de sátiras e piadas em referência a partidos e candidatos. Mas o próprio STF ponderou que o humor deveria respeitar limites éticos e não descambar para a propaganda política e a degradação. Parece que a turma do Casseta não entendeu esta parte. Mas o humorista, pelo menos, foi coerente ao permitir que os leitores o criticassem no espaço de comentários. Só depois que a coisa começou a ficar muito feia para ele, é que passou a moderar as mensagens e privilegiar os de simpatizantes de Serra que entraram no blog para apoiá-lo. O que talvez explique o fato da maioria dos comentários mais recentes serem a seu favor.


3 comentários:

  1. Eu não perderia o meu tempo visitando o blog desse...como diz o Dunga: Cagão de merda!
    Não passaria por lá nem para criticar. Nem isso o sujeito merece.
    Os blogs de esquerda criticam e gozam o Serra, porém não encontrei nenhum deles atacando o candidato moralmente ou levantando calúnias pessoais infundadas. Os "ataques" sempre foram a partir de posturas adotadas por ele e por aqueles que o apóiam. Isto demonstra o quanto a direita não sabe exercer a democracia com ética; e o quanto os seus "humoristas" não sabem exercê-la com bom humor e criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Estamos órfãos de humor de verdade, saudades do Barão de Itararé, que morreu antes de eu nascer.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Além de calúnias infudadas,CADÊ O HUMOR? NÃO TEM.

    ResponderExcluir