sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quem cuida dos pobres em São Paulo é o governo federal

A essência da política dos tucanos


A candidata à presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje, durante debate da TV Globo, que quem cuida das pessoas carentes em São Paulo, estado governado até março desse ano pelo candidato tucano, José Serra, é o governo federal, com os programas sociais da gestão petista.
Ela reclamou ainda que o governo do PSDB dificulta o acesso ao benefício. “Quem cuida de pobres em São Paulo é o governo federal. São Paulo tem 1,4 milhão de famílias que precisam do Bolsa Família. Atendemos apenas 1,1 milhão. E essas 300 mil não atendemos porque o município e o estado não fazem cadastro”, disse.
Segundo ela, a questão social para ela não é um detalhe. É o centro da sua proposta. “A questão social é fundamental no meu projeto. Além do concreto e do cimento, o que é mais importante é a vida das pessoas. Tiramos 28 milhões da pobreza e vou tirar os 21 milhões que ainda estão na pobreza extrema”, disse.




Um comentário:

  1. Vi a nova capa da Veja que sai amanhã com uma caricatura do Lula na frente, que novidade. De bônus vem a reportagem: "O grande imitador" que pode ser vista neste link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-grande-imitador

    Fiz um comentário, mas acho difícil de ser publicado, mas coloco aqui:

    "Reportagem digna da linha editorial da revista Veja, que nem chega a ser tendenciosa e sim totalmente partidária e parcial. É uma pena ver isso e ver o desespero da grande mídia. É por isso que a venda de vocês decai a cada dia que passa. A que ponto chegamos, não melhor, a que ponto a Veja conseguiu afundar os pés na lama. PS.: sei que não vão publicar meu comentário, mas deixo registrado. Como seguro vou postar em espaços que exibam minha opinião. Voilá, Veja!"

    ResponderExcluir