quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Campanha UNE-UBES: Para o sonho não virar pesadelo. Serra Não! VOTE DILMA!"





Foi com grande satisfação que recebi o panfleto abaixo pelas mãos de uma bela militante da UNE, em frente a uma estação de metrô de São Paulo. A campanha de Dilma está nas ruas, semana que vem haverá um ato na USP, já houve na PUC, e haverá mais até sexta-feira que vem. Os tucanos andam cabisbaixos, constrangidos, cada vez fica mais defender seu candidato. Claro que maioria não vai mudar de voto, mas o farão apenas por birra, no fundo sabem que o Zé Rojas é um farsante. Mas a essa altura do campeonato não se permitem dar o braço a torcer, são orgulhosos demais. Enfim, deixa esse povo prá lá, também serão beneficiados pelo governo Dilma.




Estudante.Net


UNE e UBES lançam campanha com objetivo de impedir o retrocesso no país e a volta do projeto neoliberal de 
privatizações e sucateamento da educação









 A característica basilar do movimento estudantil brasileiro é a sua disposição histórica em participar, como protagonista, dos principais debates e decisões nacionais, sem omissões ou negligências com o futuro do Brasil. Se no primeiro turno das eleições, quando UNE e UBES apresentaram ao país o “Projeto UNE Brasil”, havia mais de um candidato com propostas progressistas - entre eles os qualificados Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio - neste momento não há nenhuma dúvida. O avanço para o Brasil é Dilma Rousseff.


Dilma representa as 14 universidades federais criadas a partir do REUNI durante o governo Lula em todas as regiões do país. Serra representa a incapacidade gritante do governo FHC em não ter criado uma sequer em seus oito anos. Dilma defende o projeto que criou mais de 700 mil vagas no ensino superior brasileiro com o PROUNI, enquanto Serra está atrelado a um dos governos mais trágicos da história para a Educação no país, com mercantilização do ensino e o descaso com professores e profissionais da área.

Dilma representa os mais de 15 milhões de empregos formais criados por Lula, em contrapartida aos 5 milhões de FHC e Serra, mais preocupados com a privatização do patrimônio nacional. Dilma aposta na ascensão sócio econômica dos brasileiros, retirando mais de 24 milhões de cidadãos da pobreza, com Serra, ministro do Planejamento de FHC, o Brasil patinava na estagnação econômica.

Não cabe aos jovens brasileiros, maculados orgulhosamente com o sacrifício da luta contra a ditadura, com as marcas de suas caras pintadas pelas Diretas Já e pela democracia, com o comprometimento histórico pela soberania nacional, permitirem o retrocesso neste ano de 2010. A UNE e a UBES indicam o voto em Dilma, convocando a juventude brasileira a escrever, novamente, uma página corajosa e consciente da sua própria história.

» Baixe os materiais da campanha:
Folder (A5)» Conheça e baixe o Projeto UNE pelo Brasil


Da Redação

»Siga a UNE no twitter: @_une 
»Siga o presidente da UNE no twitter: @chagas_une




Nenhum comentário:

Postar um comentário