sábado, 18 de setembro de 2010

Na TV, pivô de denúncias contra Erenice admite chantagem e entra em contradição


Rubien Quícoli divulgou troca de mensagens com ex-assessor da Casa Civil e sócios da EDRB
Rubnei Quícoli está agilizando uma pontinha na novela das oito


Nunca se deu tanto espaço na mídia para para bandidos pé de chinelo como hoje em dia, qualquer um que quiser se aparecer e faturar um troquinho é só apresentar alguma "grave denúncia" contra a candidata Dilma Rousseff. Dito e feito, estará na capa da Veja e aparecerá em todos os telejornais do PIG. Vou dar um toque pro Chacrinha, bicheiro e trambiqueiro do bairro, quem sabe ele consegue uma boquinha com o Willian Bonner. Chacrinha tem informações bombásticas que podem abalar a República. Que informações são essas, quem se importa? O negócio é bater na Dilma.


Rede Brasil Atual

Em reportagens de telejornais da Globo e do SBT, Rubnei Quícoli admite ameaças a funcionários da Casa Civil. Ele ainda afirma e desmente ida a Brasília em jato particular.

Rubnei Quícoli, pivô das denúncias contra o filho da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, admitiu ter tentado chantagear servidores públicos em entrevista aoJornal Nacional da TV Globo exibido na sexta-feira (17). Em entrevista ao SBT Brasil, o empresário entrou em contradição sobre uma ida a Brasília (DF) na última semana.

O empresário acusa Israel Guerra, filho da ex-ministra, de ter pedido propina para facilitar a liberação de crédito para uma empresa de Campinas junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nem o crédito foi liberado, nem a empresa (ERDB) admite ter contratado Quícoli para a intermediação. Segundo o advogado da companhia que pretendia obter recursos para construir uma usina de energia solar no Nordeste, Quícoli "agiu por si".

Enquando o cinegrafista do SBT fazia ajustes no equipamento para iniciar a entrevista, mas já com a câmera gravando, Quícoli declarou ter visitado a capital federal, em viagem de jatinho particular. Ele não mencionou quem teria oferecido o transporte, mas comentou que a finalidade da viagem seria "ver como estavam as coisas". Depois, durante a entrevista a Sérgio Utsch, ele negou a informação (Clique aqui para assistir).

Quícoli afirmou ainda ser apenas coincidência o fato de as denúncias terem sido apresentadas às vésperas da eleição, apesar de o caso supostamente ter se arrastado desde fevereiro deste ano. Ele ainda disse que "talvez" tenha outras denúncias contra o governo, mantendo-se na condição de ameaça e se dizendo "político agora", embora não tenha provas sobre o caso. A entrevista foi concedida na praça de alimentação do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

No Jornal Nacional, Quícoli admitiu ter tentado fazer chantagem contra servidores da Casa Civil, ameaçando fazer denúncias caso alguns de seus pleitos não fossem atendidos. Ele sequer apresenta e-mails de resposta dos servidores nem tem provas de que as mensagens tenham efetivamente sido enviadas.

"A ameaça feita por mim foi apenas assim: ou você faz ou não faz e adeus. Essa é a minha ameaça", detalhou. "Se eu receber um e-mail desse, ameaçador, eu vou na Justiça. Faço um boletim de ocorrência e entro para dar esclarecimento porque estou recebendo aquele tipo de ameaça, que eles dizem que foi ameaça", disse Quícoli. Apesar de admitir a tentativa de chantagem, sua versão não foi confrontada na edição do jornal da TV Globo.


Um comentário:

  1. CAPPACETE

    Amigo, é preciso muito estômago para digerir essa imprensa canalha.

    Esse 171 do Quico não teria nenhum espaço, se suas declarações totalmente fora de nexo, não servissem ao propósito de bombardear Dilma.

    Um abraço

    ResponderExcluir