terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vermes do DEM, PSDB e PPS sempre contra o Brasil



DEM, PSDB e PPS planejam boicote aos projetos do pré-sal

A bancada do DEM decidiu nesta terça-feira (1º) obstruir as votações do plenário e das comissões da Câmara dos Deputados para pressionar o governo a retirar o pedido de urgência constitucional dos quatro projetos de lei que tratam do marco regulatório do pré-sal. Depois, PSDB e PPS se juntaram ao DEM. "A obstrução vai até o governo abrir mão da urgência", disse o líder do PSDB, José Aníbal (SP).

A obstrução é um recurso que os parlamentares usam para dificultar votações, seja esvaziando a casa para que não haja quórum mínimo ou alongando os discursos para estourar prazos.

Para Ronaldo Caiado (DEM-GO), não há necessidade de urgência para votação dessas propostas. Segundo o deputado, o governo discutiu a matéria durante mais de um ano e agora que o Congresso Nacional a vote em 90 dias. "A obstrução é também para mostrar que o governo quer desviar o foco, por não ter como explicar a falta de recursos para o combate à gripe suína, para atender a saúde e para acobertar a mentira da ministra Dilma Rousseff", disse Caiado, numa argumentação confusa para tentar justificar o boicote aos projetos do pré-sal.

Caiado informou ainda que hoje de manhã, a bancada democrata reuniu-se com um especialista da área de petróleo, Adriano Pires, que teria mostrado aos deputados incertezas e falhas no projeto de exploração do pré-sal, informou Caiado.

Agora à tarde, os líderes do DEM, PSDB e PPS reúnem-se para tomar uma posição conjunta sobre as medidas a serem adotadas contra as propostas do pré-sal.

Por trás da obstrução, está o incômodo da oposição com o impacto positivo que o anúncio do novo marco regulatório diante da opinião pública. A mídia hegemônica e a oposição acusam o projeto do pré-sal de "estatizante" e planejam modificá-lo para incluir maiores garantias aos "mercado" e às petrolíferas estrangeiras.

Em resposta à oposição, o líder do PT na Câmara, Cândido Vacarezza (SP), disse que o governo não aceita retirar o pedido de urgência para a tramitação dos projetos do pré-sal."Respeito a posição da oposição. Não é a primeira vez e nem será a última (que a oposição decide obstruir). Mas vamos votar", afirmou Vacarezza. Até o momento, os quatro projetos não chegaram à mesa diretora da Câmara.

Da redação,
com agências


2 comentários:

  1. Essa corja tá querendo ganhar tempo, cair no esquecimento a contratação de uma empresa americana, concorrente da Petrobrás, para municiar a nati-morta CPI da Petrobrax (prá que essa p... de xis, hein ?) Aí, opinião pública desatenta, desinformada, eles atacam com seus caninos serráquios no pescoço do Pré-sal. São entreguistas safados, só isso.

    ResponderExcluir
  2. O X é para facilitar a pronúncia dos gringos. São todos uns vendipátrias, uns miseráveis, merecem o paredão...

    ResponderExcluir