terça-feira, 3 de agosto de 2010

Polícia aponta indícios de retaliação do PCC


O que Serra tem a dizer sobre isso?


Brasília Confidencial


As primeiras investigações da Polícia Civil indicam que pode ter havido uma retaliação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC.

Nas últimas semanas a PM prendeu alguns líderes do PCC, matou outro e apreendeu uma carga de cocaína que pertenceria à facção. E, no dia 29, mais um criminoso ligado ao grupo, José Ronaldo da Silva, foi morto por dois policiais da Rota, durante um assalto. Os policiais descobriram, então, que ele tinha uma submetralhadora e uma pistola calibre 45 de uso restrito das Forças Armadas, sem numeração. Além disso, exibia no corpo tatuagens com símbolos do PCC.

O ataque ao quartel da Rota na madrugada de domingo, segundo a polícia, teve características de ação suicida, porque o atacante que foi morto, Frank Ligieri Sons, se expôs à reação dos PMs com chances mínimas de sobreviver. Policiais acreditam que Frank, recém-saído da cadeia, estava em dívida com o PCC e foi obrigado a cumprir a missão. Frank era acusado de ter estuprado a filha, cujo nome tinha tatuado no peito. Há suspeita de que foi da arma que estava com ele que saíram os 12 disparos feitos na manhã de sábado contra o comandante da Rota, tenente-coronel Paulo Telhada.

Um terceiro detalhe divulgado ontem ajuda a caracterizar a onda de ataques contra a PM. Era no depósito policial de carros apreendidos, na zona leste de São Paulo, que estava a maioria dos quase 15 veículos incendiados na madrugada de domingo.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o comandante da Rota afirmou que “as ações foram realizadas a mando de expoentes do crime organizado”.




3 comentários:

  1. Cumpadi Cappacete, boa noite!

    Tem mensagem para você no Terra Brasilis. Acesse:
    http://profdiafonso.blogspot.com/2010/08/selo-de-ouro.html

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE QUIS SER PM DEPOIS PERCEBI QUE SE NAO OUVESE POLICIA NAO IRIA TER A"GUERRA DO TRAFICO" PORQUE? SE A PM NAO CUMPRI COM A LEI PORQUE OS "BANDIDOS" DEVEM CUMPRIR COM RESPEITO AO MORADOR DE SUA COMUNIDADE A DESCORDIA COMEÇA DE DENTRO DOS MINISTERIOS DO NOSSO PAÍS O GOVERNO É O PRIMEIRO A DAR CARTA BRANCA AO CRIME FECHAM OS OLHOS DAS MÃES DE FAMILIA COM R$100,00 REAIS DA BOLSA FAMILA ELES COMPRAM UM VOTO COM PARCELAS DE MISERIA E ABANDONAM A SOCIEDADE A PROPRIA SORTE DEVERIAMOS TER UM ORGAO ASSIM COMO O PROCON PARA NOS CONCILIAR OQUE FAZER QUANDO NOS SENTIMOS OFENDIDOS A RESPEITO DE QUEM NOS REJE.

    ResponderExcluir
  3. ABAIXA O TOM AII.
    /\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/
    /\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
    /\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

    __________ AKI E NEMBRO DA PCC__________

    ResponderExcluir