Lula, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, preso a mando do governador Paulo Maluf em 1978
Desse jeito fica difícil convencer amigos, colegas de trabalho e parentes a votar em Fernando Haddad, num eventual segundo turno, até voto no candidato petista, mas não tenho cara para defender sua candidatura.
“Eu não aceito”
É A EX-PREFEITA E CANDIDATA A VICE NA CHAPA DE FERNANDO HADDAD, LUIZA ERUNDINA, SOBRE CONCORRER COM O APOIO DE PAULO MALUF; "É UMA SITUAÇÃO MUITO CONSTRANGEDORA"; COMPLETOU; "MEU PARTIDO TEM OUTROS NOMES"; ELA NÃO QUER BRIGA, SÓ PULAR FORA DESSA; "NÃO TEM PROBLEMA NENHUM, MAS EU NÃO ACEITO"
Abaixo, notícia do jornal O Globo com a entrevista exclusiva de Luiz Erundina;
Sérgio Roxo - A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) afirmou nesta segunda-feira que irá reavaliar a decisão de sair candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo por causa do apoio de Paulo Maluf ao petista.
- É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação.
Erundina acrescentou que conversou com lideranças da sociedade, que se mostraram contrárias às aliança.
- Não sabia dessa possibilidade de composição com o Maluf (quando aceitou entrar na chapa). Isso se confirma num gesto público muito simbólico, com os três (Maluf, Lula e Haddad) na casa do Maluf.
Para a deputada, a ligação de Maluf com a ditadura militar é inaceitável. Ela vai tomar uma posição definitiva nos próximos dias.
- Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito.
Não é facil aliança com Maluf, mas se for para derrotat os tucana-lhas, to dentro. Na guerra é melhor se associar ao inimigo de seu inimigo, mesmo que voce não goste dele.
ResponderExcluirPOis é seu anônimo, mas vc realmente acha que os malufistas vão votar no PT?Que ganhos o PT tem com essa aliança? Vender a alma por um minutinho a mais na TV...
ResponderExcluir