terça-feira, 15 de maio de 2012

Falha em linha da CPTM causa transtorno e deixa plataformas lotadas


Todo dia, todo dia, todo dia, todo dia, todo dia, todo dia, todo dia, todo dia ...
Problemas na rede aérea de energia provocou lentidão no transporte de passageiros da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), das 4h40 até as 13h20 desta segunda-feira. Por quase nove horas, a circuação entre as estações Berrini e Autódromo foi prejudicada.


O transporte foi afetado principalmente no trecho entre sete estações.As composições circularam por via única, o que provocou atrasos. Plataformas ficaram lotadas e o intervalo entre os trens ficou maior. Embora o sistema tenha sido normalizado, técnicos da companhia ainda tentam identificar a origem do defeito.
Em razão do tempo maior de intervalo entre os três na linha 9 da CPTM, o Metrô foi obrigado a reduzir a velocidade das composições em toda a Linha 5-Lilás, até as 11h, para evitar um acúmulo muito grande de passageiros na estação Santo Amaro, onde ocorre a interligação entre as duas linhas. A velocidade normal da linha foi retomada já que o horário de pico terminou. 
Um problema de tração deixou uma composição parada entre as 5h50 e 5h54 desta manhã na estação Palmeiras-Barra Funda (zona oeste) do Metrô. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a capacidade de tração voltou ao normal após esse período e a composição pôde seguir viagem em direção à zona leste da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário