quarta-feira, 14 de março de 2012

Falhas nas linhas da CPTM e do Metrô prejudicam usuários em São Paulo (todo dia, todo dia, todo dia...)

Plataformas estão lotadas nas linhas Esmeralda, Azul e Vermelha. Problemas técnicos e elétricos causam reflexos no transporte desde o início da manhã


A manhã é complicada para os usuários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo. Um defeito no sistema de energia causou restrições na Linha 9-Esmeralda da CPTM, por quase 4h, desde as 5h. Os trens circularam alternadamente, por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.


Todo dia, todo dia, todo dia

Acúmulo de passageiros na Estação Santo Amaro da CPTM, na zona sul de São Paulo, nesta manhã

Em razão do defeito, toda a linha 9 registrou maior intervalo e tempo de parada nas estações. Às 8h40, a CPTM havia informado que a circulação de trens entre as estações estava normalizada. Porém, as plataformas permanecem lotadas devido ao acúmulo de passageiros no local. O Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) não foi ativado.

Metrô
Já por volta das 6h40, a Linha 3-Vermelha do Metrô, trecho Corinthians-Itaquera e Palmeiras Barra Funda, uma falha no sistema pneumático de uma composição, que seguia para a Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, prejudicou a viagem dos usuários. Segundo o Metrô, o problema ocorreu em um trem que estava parado na Estação Pedro II.
Os passageiros foram removidos da composição. O trem foi retirado de circulação e levado para manutenção, segundo o metrô. Outros trens da linha chegaram a ficar parados em outros trechos do sentido Barra Funda. Segundo o órgão, às 7h58, o transporte de usuários já estava sendo normalizado. Mesmo após a retomada dos serviços, há acumulo de passageiros nas plataformas.
A Linha 1-Azul também registrou falhas técnicas nesta manhã. Por volta das 8h, um trem que seguia para o Jabaquara, na zona sul, apresentou problema de tração entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz. O trem foi esvaziado. Às 8h40, a companhia informou que o problema havia sido resolvido e a "circulação dos trens estava em processo de normalização".

Um comentário:

  1. mas,não é esse povo q poupa a midia de qualquer culpa?BEM FEITO!pra quem tem hipotencia,isso aí é a cura!

    ResponderExcluir