segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quem diria, os EUA colonizaram até a Europa

A nova cara da cultura pop dos EUA e da Europa


Confiram abaixo os prêmios concedidos pelo EMA (Europe Music Awards), Europe? Quase todos os prêmios foram entregues a artistas dos EUA.

C´est Bizarre! Mein Got! Carajo! Foi-se o tempo em que os europeus valorizavam sua própria cultura, a molecada  do Velho Mundo (bem velho) está antenada ao que se passa do outro lado do Atlântico, ao norte, bem ao norte. 

Antigamente os europeus consumiam José Saramago, Fellini, Serge Gainsbourg, Beatles, Kraktwerk. Hoje vão de Dan Brown, James Cameron, Bom Jovi, Linkin Park, e é claro, Lady Gaga. Nem no Brasil se vê tanta empolgação assim com o pop estadunidense. A não ser entre a classe média fascistóide paulistana, mas essa não conta.

E por falara em xenofobia, o que devem estar achando disso os ciosos defensores das culturas nacionais em solo europeu? Sarkozi só teme os ciganos, está de braços abertos ao Mcmundo transmitido via MTV. Demais movimentos xenofóbicos também só tem maus olhos para o que vem do Terceiro Mundo (termo tão velho quanto o racismo europeu).

A Europa esta se dissolvendo, é um vampiro que não se adaptou a modernidade, está morrendo de velha, cheia de rancor. Apostam nos EUA para salvar sua cultura, para fugir do Oriente. O problema é que os EUA também se encontram em profundo processo de decadência, seu lixo cultural é apenas mais um indício de sua derrocada, vide o Tea Party; falência moral e intelectual em todas as esferas. 

Um recado para os europeus, dêem uma olhada ao que se passa ao sul do Rio Grande, aproveitem também para espiar o que se passa na África, no mundo árabe a na Ásia, o futuro se encontra aqui.


Agora confiram os principais premiados pelo EMA:

 Artista Feminino
Lady Gaga - a nova musa do nazi-fascismo made in EUA

Artista Masculino
Justin Bieber - é canadense, mas todo mundo sabe que o Canadá é uma colônia de luxo dos EUA.

Melhor Artista de Rock
30 Seconds to Mars - made in EUA

Melhor Artista Alternativo
Paramore - made in EUA

 Melhor Artista de Pop
Lady Gaga - made in EUA

Melhor Artista de Hip-Hop
Eminem - made in EUA

Melhor Artista "ao vivo"
Linkin Park - Made in EUA

Melhor Artista "Push"
Justin Bieber - made in EUA

Melhor Concerto do World Stage
Tokio Hotel - pelo menos uma banda européia, alemã, contudo, sua sonoridade, estilo e postura é totalmente made in EUA

Revelação
Ke$ha - made in EUA

Melhor Video
Katy Perry – California Gurls - Idem

Prêmio Free Your Mind
Shakira

Global Icon
Bon Jovi

Melhor Música
Lady Gaga - Bad Romance

Artista Europeu
Inna (Romênia)

4 comentários:

  1. a nossa"MTV Brasil"parou sua brilhante programação para transmitir essa porcaria.sobre essa"cultura pop estadunidense"as rádios"jovem pan,Oi,Mix,Transamerica"passam isso diariamente.musica do Brasil,só rock e olhe lá!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o seu blog.Gostei Estou lhe convidando a visitar o meu blog e se possive3l seguirmos juntos por eles Estarei grato esperando vc lá
    Abrass
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Brasil produz em casa seu lixo, já temos uma indústria cultural, o VMB, por pior que seja, privilegia lixo nacional, embora o mesmo seja um subproduto dos EUA. Enfim, temos que valorizar o que tem de bom por aqui.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. concordo contigo cappacete.atualmente é o q há de pior!quando falei brilhante,esqueci das aspas.pois a programação da MTV Brasil,90% é ruim!

    ResponderExcluir