terça-feira, 9 de junho de 2009

Gilberto Dimenstein, um palhaço!

Vamos entupir a caixa de emails do palhaço do Gilberto Dimenstein, que vem chamar de estúpidos os ativistas da USP, e tem coragem de defender a UNIVESP, normal seria achar que ele é que é um estúpido, caso a gente não soubesse que esse sabujo está sendo muito bem pago para defender o governo estadual, assim como todo o PIG, estúpido é quem dá credibilidade para um escroto desses, metido a filósofo, metido a pedagogo, metido a ético, um puta dum picareta!
05/06/2009

Uma estupidez na USP

Um ponto me chamou a atenção na greve dos professores, funcionários e alunos da USP --e quase tem a ver com as reivindicações salariais. Uma das razões da paralisação é a oferta de vagas de cursos a distância, acusados de baixa qualidade. É uma maluquice elitista e retrógrada.

Com os avanços dos meios de comunicação, natural que se expandam os recursos não presenciais para oferecer ensino. Há evidências, em várias partes do mundo, de que os cursos a distância, se bem preparados, combinados com tutoria virtual e encontros presenciais, produz bons resultados. Aliás, alunos desse tipo de curso, no Brasil, têm demonstrado, nas avaliações, até melhor desempenho em relação aos alunos do sistema regular.

Estão investindo, em primeiro lugar, contra o avanço tecnológico --que já seria uma estupidez sem tamanho especialmente num ambiente universitário, que deveria sempre estar aberto à inovação.

Ataca-se um sistema que, além de aumentar o número de vagas, facilita a entrada na universidade dos mais pobres --outra estupidez de quem se diz preocupado com a inclusão social.

Gilberto Dimenstein, 52, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Online às segundas-feiras.

E-mail: palavradoleitor@uol.com.br


2 comentários:

  1. O Gilberto tem razão, já que tais "estudantes" compôem uma elite retrógrada e, portanto, avessa à democratização do ensino. Pior ainda, pois têm agido sempre sob as ordens de comando de dois reconhecidos aparelhos da "ditalula", que são a UNE e a CUT!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Desde fevereiro tenho postado e-mails na caixa do tal "jornalista". Era o caso de criarmos um blog, espécie: "De Olho no Dimenstein". Ele é, de fato, responsável por um jornalismo deletério, que se alia, visivelmente, ao governo do Estado de São Paulo. Essa gente, infelizmente, forma opinião que quase sempre que se mantem sem embasamento.
    As críticas dele aos professores do Estado é uma prova. Não poderia ter as observações piores.
    O Gilberto Dimenstein tem a profundidade de uma piscina infantil de plástico. É óbvio que mais um destes medíocres que infestam as redações de jornais, rádios e televisões brasileiros.
    O que precisamos fazer é construir um blog de observação desse deletério.
    Marcelo Gomes twoweber@hotmail.com

    ResponderExcluir