terça-feira, 2 de junho de 2009

CQC: Chirico o que Custar





Pois é, Marcelo Tas aderiu ao PIG, o que é lamentável. Toda semana em seu programa se vê puxação de saco pra cima do Serra ou do Kassab. Nesta segunda fizeram troça com o barrigão do Kassab (quantos meses?), em seguida já anunciaram que o prefeito estava no Japão negociando a construção de novas linhas do metrô. É sempre assim, uma brincadeirinha de leve e uma puxaçãozinha de saco básica.
Com o Kassab, pois com o Serra é só babação de ovo mesmo.
Agora, quando se trata do PT ou da base aliada, sai de baixo (opá, esse é outro programa). Eles pegam pesado, principalmente o Danilo Gentili (algum parentesco com Giovani Gentile?) que adora fazer piada preconceituosa contra o Lula, bem ao gosto da elite Daslu de São Paulo. As brincadeiras contra os petistas sempre são de cunho moral e ético, as brincadeiras com a oposição sempre são sobre a aparência ou algum traço comportamental, como a pança do Kassab. Acho muito justo criticar a política e os políticos, mas sem dois pesos e duas medidas.
É uma pena, quem viu o repórter Ernesto Varella (que tinha como câmera Fernando Meireles, que não aderiu ao PIG, e manifestou publicamente simpatia pelo Juiz Fausto de Sanctis) muito se divertiu com suas entrevistas antológicas com Paulo Maluf e Nabi Abi Chedid. Naquele tempo Tas estava do lado da democracia e do povo brasileiro, num clima de empolgação com a campanha pelas Diretas Já! Hoje em dia Marcelo Tas se juntou ao Boris Casoy, ao Fernando Mitre e ao Datena, todos sempre prontos a meter o pau no Lula.
E prá tentar aliviar a consciência, Tas move uma campanha ridícula na internet, intitulada "não reeleja ninguém", como se todos os políticos fossem uns safados. E eleger quem depois? Todos os desonestos estão no poder, e os que estão de fora, não o são? Quanta boçalidade! Saudades do professor Tibúrcio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário