terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Burguesada paulistana se mobiliza contra urbanização de favelas


A cara da elite que tem nojo de pobre



É tão torpe o comportamento da burguesia paulista que nem o seu diário de notícias pode se esquivar em denunciá-lo. A notícia abaixo é da Folha Ditabranda. 

Ano passado ocorreram dezenas de incêndios em favelas de São Paulo, para mais informações, clique aqui

Conheço uma senhora que trabalha como empregada doméstica num apartamento de luxo, vizinho a favela do Real Parque. Segundo a mesma, houve uma festa entre as madames do condomínio quando ocorreu um incêndio na comunidade carente no ano passado. Notando o choque de sua subordinada, a madame tentou minimizar sua falta de humanidade, dizendo: "nós não queremos que eles morram, queremos apenas que eles saiam daqui". 

Bem próxima a favela do Real Parque fica a sede da Rede Globo São Paulo, não muito distante ficava a Daslu. Em vinte minutos se chega no Palácio dos OBANdeirantes. A burguesada da região se queixa dos riscos em ter comunidades carentes em seu bairro, risco mesmo é ter uma elite dessas como vizinhança. Essa elite desumana é um perigo para o país.    



Mônica Bergamo: Grupo se mobiliza contra urbanização de favela da zona sul de SP


Moradores de nove prédios do entorno do Real Parque, na zona sul de São Paulo, estão se mobilizando contra o projeto de urbanização da favela tocado pela prefeitura. A informação é da coluna Mônica Bergamo.

De acordo com o texto, os moradores temem a expansão do tráfico de drogas e que o local se degrade como o antigo Cingapura, ao lado da marginal Pinheiros. Reclamam ainda que o terreno onde 340 casas pegaram fogo, em setembro do ano passado, não foi incluído.

A Secretaria da Habitação diz que "atua na área antes, durante e após as obras" para evitar a degradação. Afirma que o terreno onde houve o incêndio é caro --está sendo leiloado por R$ 12 milhões. Uma das áreas desapropriadas para o projeto, por R$ 3,1 milhões, era do empresário José Ermírio de Moraes Neto, do grupo Votorantim --onde o secretário da Habitação, Ricardo Pereira Leite, já trabalhou.



2 comentários:

  1. mas é a p... que o p..... saiam daqui e vão pra onde?

    ResponderExcluir
  2. E saiu a Urbanização, ainda não concluída..MAS VITÓRIA...agora Pasmem, a comunidade do Real Parque agora descobriu que quemos representava, perante a Operação faria lima a consorciada que repassa os recurso....é um dos moradores dos prédios de alto luxo, fico com uma dúvida...SERÁ QUE ERA PAR VIGIAR BEM DE PERTO SE A FAVELA NÃO IRIA SE EXPANDIR MAIS??!!! PODEM VER NO SITE DA PREFEITURA AS ATAS DA OPERAÇÃO FARIA LIMA E COMPROVEM..É DEMAIS ESTA BURGUESIA PENSAM QUE SÓ ELES PODEM MORAR

    ResponderExcluir