segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começou o horário eleitoral gratuito da Globo


O Povo não é mais bobo


Assisti ao JN hoje e também percebi o joguinho sujo da Globo, pensei em escrever algo, mas o Rovai já o fez com autoridade. Por isso, posto abaixo seu texto, e atenção, será assim em todos os telejornais do PIG.



O Jornal Nacional de hoje iniciou o dia-a-dia dos candidatos melhores colocados nas pesquisas.

É o “horário eleitoral gratuito” da Globo.

Cada um dos três candidatos melhores colocados vai ter 1 minuto de exposição.

Na última eleição este “horário eleitoral gratuito” foi fundamental para dar corpo à candidatura de Heloísa Helena.

E este blogueiro aposta que tornará Marina Silva uma candidata muito mais competitiva pelo menos até se iniciar o verdadeiro horário eleitoral gratuito. Com ele, tudo deve voltar ao normal e Marina descerá ao nível atual.

Neste primeiro dia, o “horário eleitoral gratuito” da Globo já mostrou a que veio.

Dilma apareceu num evento com esportistas. A parte escolhida para ilustrar sua participação foi um trecho em que ela estava meio gaguejante e olhando para baixo como se buscasse uma “cola” do seu discurso.

Como contraponto, um Serra seguro numa comunidade japonesa e rodeado de microfones falava sobre o “país que pode mais”.

Marina Silva apareceu numa empresa de reciclagem e a edição de sua participação também não deixou a desejar. Afinal, Marina é fundamental para garantir um segundo turno nesta eleição.

A edição é uma das principais armas do jornalismo. Na mão de gente desonesta, transforma um idiota num gênio (ou jênio?) e uma pessoa preparada num imbecil.

Pela edição que o JN fez hoje da participação de Dilma, a intenção é clara. A Globo vai buscar mostrar uma Dilma insegura, de idéias trôpegas.

Pra isso deve selecionar momentos onde sua fala seja menos direta, mais confusa.

Olho vivo no “horário eleitoral gratuito” da Globo. Porque ele é gratuito, mas tem dono.




2 comentários:

  1. A Globo diz que é gratuito e o Povo acha que é mais por traz tem um só interesse o deles elegerem quem lhes agrada, lembram de Collor, que elegeu foi a Globo.

    ResponderExcluir
  2. pois é caros!lamentavelmente a gluobo serve a elite e os estrangeiros.mas as pessoas acham q falar disso é"perda de tempo".continuem pensando dessa forma.depois não se arrempendam como muita gente se arrenpendeu ao votar em collor.perfeito o texto do rovai!

    ResponderExcluir