quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mais uma do Serra, agora ele diz que PT usa a máquina pública para controlar a imprensa


Quando quis tirar a máscara ela estava colada a cara





Serra vem se especializando em acusar seus adversários de atitudes e crimes que ele e seu partido vem sistematicamente cometendo.


Outro dia disse que Dilma copia seus projetos?!


Nenhum partido aparelha a mídia como o PSDB, basta dar uma olhadela nos jornais e revistas de São Paulo.


Nos quinze anos de gestão tucana no Estado, jamais se viu uma denúncia, não se vê reportagens negativas, críticas, fiscalização.


Mais de 70 pedidos de CPI e nada!


Quer entender por que os tucanos sempre ganham em São Paulo, aqui está o segredo.


Serra despreza a inteligência do povo, pelo menos do povo que não mora em São Paulo, por que por aqui, tudo que ele e o PIG falam se transforma em verdade absoluta





G1



Serra diz que PT usa dinheiro público para manipular imprensa



Candidato do PSDB participou de congresso de jornais no Rio.
Governo não comenta. Dirigente do PT diz que Serra não tem credibilidade.



O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez críticas ao governo e ao PT nesta quinta (19) ao participar do 8º Congresso Brasileiro de Jornais, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Convidado para falar sobre liberdade de imprensa, ele afirmou que o atual governo utiliza dinheiro publico para manipular a imprensa e a sociedade.

Consultada, a assessoria da Presidência da República informou que não irá se manifestar. O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, afirmou que Serra "não tem credibilidade" para fazer essas declarações porque, segundo ele, o governo de São Paulo tem "uma TV chapa branca" [leia mais ao final deste texto]. A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, é aguardada nesta tarde no Congresso Brasileiro de Jornais.

Em seu discurso, Serra disse que o PT se utiliza da criação de conferências pagas com dinheiro de contribuintes para controlar a imprensa e criar projetos de lei. Serra citou as conferências de Comunicação, de Direitos Humanos e de Cultura, todas realizadas no governo Lula.

“Quantas pessoas podem ter participado dessas conferências? Quinze mil, 20 mil? Isso não representa o povo brasileiro. Representa muito mais o partido”, declarou Serra. “São de frações de partidos, basicamente do PT, que é voltado a isso e elas produzem projetos de lei. Produziram cerca de 600 projetos de lei mais ou menos, que foram enviados para o Congresso e lá permanecem como ameaças”, criticou ele.

Em seguida, ele atacou a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, alegando que ela chegou a autorizar a inclusão dessas questões em seu plano de governo.

“O próprio PT inclui essas questões no seu programa de governo. Isso foi aprovado e não foi por engano. Foi um programa apresentado e registrado, rubricado pela própria candidata. Se leu ou não, é um problema de estilo, de relacionamento entre partido e candidatura.”

O candidato do PSDB também criticou a criação da TV Brasil e disse que o órgão representa o uso da máquina pública para formar opinião.

“Boa parte ou alguns dos blogs sujos mais importantes são mantidos inclusive com recursos desta TV Brasil feita não para ter audiência, mas para criar empregos na área de jornalismo e servir como instrumento de poder em matéria de expressão e de informação para um partido basicamente”, declarou.

Serra citou ainda os programas institucionais de governo que são veiculados na mídia, como sendo instrumentos de manipulação. Após o evento, o tucano falou aos jornalistas, mas só respondeu a uma pergunta sobre liberdade de imprensa.

PT responde

O secretário de Comunicação do PT, André Vargas,afirmou que Serra não tem "credibilidade" para criticar o partido e o governo nessa área.

“Ele não tem credibilidade para falar isso. O próprio governo de São Paulo tem uma TV chapa branca em que não se pode tocar no assunto do Metrô, por exemplo. O Serra tem tradição de pedir cabeça de jornalistas, de ligar nas redações”, declarou Vargas.

Segundo o dirigente petista, “a TV Brasil é uma TV pública. Ela não tem o objetivo de substituir outras televisões”. Para Vargas, as conferências "são colocadas publicamente, onde todo mundo tem espaço, os jornais, sindicatos, jornalistas, a sociedade civil de forma geral.”

Ele negou que o PT e o governo tentem controlar a imprensa porque, segundo afirmou, é o partido que mais se submeteu a críticas. Sobre a alteração no programa de Dilma, ele disse que ela "não tem necessidade de acolher todas as propostas do PT".

"O PT não defende controle público, nem patrulhamento da imprensa, mas defende a imprensa livre. Vindo dele não tem nenhuma credibilidade. Não tem outro partido que se submeteu tanto à crítica da imprensa desde o seu nascedouro como o PT. Fomos criticados, às vezes até ridicularizados. Diziam que não iríamos a lugar nenhum liderados por um metalúrgico. Diziam que nossa candidata não ia crescer, que era um poste”, declarou Vargas.

O secretãrio petista pediu que Serra mencione os blogs aos quais se referiu. “Ele tem que citar os nomes dos blogs, parar com esse tipo de conversa. A Sabesp investe na mídia em nível nacional e em blogs também. Se eventualmente eu leio e me informo muito pela internet, tem blog contra ele e a favor dele. Talvez os blogs limpos sejam aqueles que defendam ele e que atacam a Dilma. Fica difícil fechar a conta.”




Um comentário:

  1. mas tem anonimo q tão retardado q se orgulha da igfnorancia q votará nulo.essa gente deformada por esta imprensa-elite(q é a mesma.unha e carne)acha q vai contribuir mantendo o mesmo grupo político.nem nos paises ricos,se ve uma ingorancia dessa.e dita com orgulho.sobre o serra-imprensa,esse gente cada dia mais se afunda.mas,os"esclarecidos",preferem poupar o PIG de qualquer culpa.até colegas de imprensa,criticam esse comportamento tosco e desesperado dessa turma.um dia isso muda!

    ResponderExcluir