terça-feira, 23 de junho de 2009

Manda Bala!


Certa feita Ferreira Gullart, que hoje em dia anda meio caduco, disse que a Internet iria trazer o socialismo ao mundo, sem guerras, sem derramamento de sangue.vivemos na sociedade da informação, e informação é poder! Está cada vez mais difícil para os proprietários dos meios de produção controlar a informação do povo, tudo vaza na Internet. Os conglomerados da informação e da cultura também estão de cabelo em pé, sabemos que além da censura propriamente dita, há a censura do mercado, simples, sutíl, basta lançar produtos a preços exorbitantes, ou mesmo não divulgar, e pronto, a informação está contida, a denúncia está contida. A Internet furou esse bloqueio. Fuçando na Internet achei o blog Documentário de Verdade (DOCVERDADE.BLOGSPOT.COM),

um blog genial, com documentários que passam longe do circuito comercial, acessem.


A postagem abaixo é sobre o filme Manda Bala (Send a Bullet), censurado no Brasil e principalmente em São Paulo, pois é a polícia deste estado a protagonista do filme. Lembro de certa polêmica quando do lançamento deste filme no festival de Sundance, teve gente que achou que a fita queimava o filme do Brasil no exterior, não retratava nossa realidade de forma fidedigna... Tem que ver pra conferir, de toda forma, abaixo e censura, viva a liberdade de informação é vamos socializar o conhecimento, é assim que se faz revolução nos dias de hoje!




SÁBADO, 23 DE MAIO DE 2009

Manda Bala - Send a Bullet (2007)

(EUA, 2007, 86 min, 700 Mb - Direção: Jason Kohn)

"Quando o rico rouba do pobre... o pobre rouba do rico"
Além de ser um ótimo documentário, “Send a Bullet” é uma obra de arte, muito bem dirigida e com maravilhosa trilha sonora, que poderia ser fundida num álbum.

Filme rodado no Brasil mostra a relação entre a corrupção e a violência urbana (com ênfase nos sequestros na cidade de São Paulo). Dentre vários outros, ganhou o Grande Prêmio do júri em Sundance. O filme não teve permissão de ser passado nos cinemas brasileiros, mas graças a Internet, aqui está ele.
Apesar de tanto sucesso pelo mundo afora, a imprensa brasileira não deu muita atenção a ele, talvez por radiografar de maneira tão ácida a coisa mais comum no Brasil: um político - dono de TV, rádio e jornais - acusado de vários casos graves de corrupção e continuar solto e atuando na política.

"A corrupção no Brasil faz a vida da maioria das pessoas ser mais curta"
(Sinopse original do docverdade)

Torrent + legenda pt-br

Rapidshare partes: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8

Legendas pt-br - Subtítulos spa

2 comentários:

  1. Pessoal, na verdade a polícia não é a protagonista do filme como disse acima, tem participação até discreta no filme, e ênfase deste doc é denunciar a corrupção e mostra como esta interfere negativamente em toda a sociedade.

    Cappacete

    ResponderExcluir
  2. "Quando o Rico rouba do pobre ... o pobre rouba do rico."

    É um documentário que foi vedada a produção no Brasil, embora fale diretamente de nosso País.Sendo vencedor do Festival de Sundance.
    O que mais me agradou na obra, (Afinal é assim que devo chama-la, pois a fotografia e a trilha sonora são dignas de tal elogio) foi sem dúvidas a maneira como foi abordada a violência no Brasil, mostrando aonde começa ( Em Brasília) e aonde termina (Na periferia), ou seja um olhar holistico de como funciona a violência e criminalidade.
    Afinal o povo é o retrato daqueles que estão no poder. Não é mera conhecidência o Nosso "querido" Presidente da República não ter nem o segundo grau e no Brasil existir 16 milhões de analfabetos.

    ResponderExcluir