terça-feira, 9 de junho de 2009

Viva, a recessão chegou!!!!!

09/06/2009 - 08h55


PIB cai 0,8% no 1º trimestre, e país confirma 1ª recessão desde 2003

UOL - Da Redação
Em São Paulo

(Texto atualizado às 12h23)

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil caiu 0,8% no primeiro trimestre em relação aos três meses imediatamente anteriores e 1,8% sobre igual período de 2008. O resultado confirma que o país está em recessão, já que no quarto trimestre, a economia brasileira contraiu-se 3,6%.

O resultado foi melhor do que os especialistas esperavam. Pesquisa com 25 economistas realizada pela Reuters apontava que as projeções para a comparação com o quarto trimestre variavam entre -1,2% e -3,8%; a mediana das previsões ficou em -2,6%.


Recessão ocorre quando a atividade econômica (produção, consumo, emprego) está em baixa. A crise econômica global está causando recessão em diversos países do mundo, inclusive nos ricos.

Uma indicação adotada internacionalmente, embora não seja unânime, para definir se há recessão é a queda do PIB em dois trimestres seguidos.

"O resultado frustrou as expectativas dos pessimistas, talvez", afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva. "Nesse caso não tinha nenhuma projeção minha, mas o mercado inteirinho não acertou. Todos previam um negativo maior do que estamos anunciando."

Na comparação com o quarto trimestre, a maior redução ocorreu na indústria (-3,1%), seguida pela agropecuária (-0,5%), enquanto os serviços apresentaram elevação de 0,8%.

O PIG mal se contém de alegria, claro, para eles é fácil comemorar, que chegue a crise, que chegue o desemprego em massa, a fome, a insegurança alimentar, que aumente a violência na cidade e no campo, que aumentem os assaltos e os latrocínios, que venha caos! Eles acham que estarão imunes a isso tudo? Claro que não, e também sabem que não tem crise coisa nenhuma, ao menos na intensidade que eles estão anunciando. Querem mesmo é disseminar o pânico, desestabilizar o governo para então, São Chirico entrar em ação, São Chirico é a cura para todos os males!
Mas o povo não cai mais no conto vigário, eles enganam apenas a classe média metida a besta do centro-sul do país, que acha chique acreditar no PIG, um bando de analfabetos diplomados! A crise chegou mesmo é nos jornalões, e não há milagre que de jeito. Bando de abutres!!!

Um comentário:

  1. Sim, o povo não cai mais no conto do vigário. Nem é preciso, já que agora ele é um dos personagens centrais do conto vigário que vem imbecilizando o país, com direito a cachê do "Bolsa-Votos" e de todas as outras "bolsas". A "classe média metida a besta do centro-sul", que sustenta o povo trabalhador e honrado do nordeste, o PIG do "Bolsa-Mídia" e esse bando de analfabetos e sem-diplomas que se lançou como abutres sobre o país, deveria agora, com a chegada da recessão, rever a sua atitude passiva diante do comunopopulismo que prolifera no desgoverno do ex-PT.

    ResponderExcluir