segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estudantes em greve realizam show-protesto na USP. A Calourada Unificada é gratuita e ocorre na próxima quarta-feira (29), a partir das 22h, na Praça do Relógio na Cidade Universitária. Marcam presença os músicos Arrigo Barnabé, BNegão, Isca de Polícia, Patife Band e Tulipa Ruiz.

Abaixo o fascismo!



A recepção aos novos alunos da Universidade de São Paulo (USP) este ano será marcada por um “show protesto”. A Calourada Unificada é gratuita e ocorre na próxima quarta-feira (29), a partir das 22h, na Praça do Relógio na Cidade Universitária (campus Butantã). Marcam presença os músicos Arrigo Barnabé, BNegão, Isca de Polícia, Patife Band e Tulipa Ruiz. Quem organiza o ato cultural é o Comando de Greve dos Estudantes da USP.
Os alunos decretaram greve em novembro do último ano e reivindicam a saída da Polícia Militar (PM) da USP e também do reitor João Grandino Rodas, entre outros pontos.
Uma série de ações violentas contra a população acadêmica está sendo realizada por essas autoridades, como a desocupação violenta da reitoria e a agressão a estudantes na sede do DCE. A última ação da PM foi a desocupação de um dos blocos da moradia estudantil (CRUSP) no último dia 19, que resultou na prisão de 12 moradores.
Para organizar a Calourada, os grevistas contam com a contribuição financeira dos Centros Acadêmicos e de quem mais possa ajudar. As doações podem ser feitas através de depósitos em conta corrente. Até o momento, foram arrecadados quase R$ 12 mil. Mais informações, acesse o site uspemgreve.blogspot.com.

Programação Oficial



Programação Oficial




8h


Visita: 2002-2012: A luta dos estudantes da USP
Local: Prédio dos cursos de História e Geografia da FFLCH

14h
Debate Repressão e PM: ditadura e hoje
Local: Prédio da FAU

17h 
Apresentação teatral Auto dos 99%
Local: Prédio da FAU

19h30
Debate O levante mundial da juventude
Local: Prédio dos cursos de História e Geografia da FFLCH

22h
Show Protesto na Cidade Universitária
com Arrigo Barnabé, BNegão SoundSystem, Isca de Polícia, Patife Band e Tulipa Ruiz
Local: Praça do Relógio


Participe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário