segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vende-se emenda, tratar com deputados estaduais da ALESP


Vende-se emenda, tratar com deputados estaduais
A podridão tucana que o PIG acoberta, como bom cúmplice que é


Brasil 247

ROQUE BARBIERI, DO PTB, AFIRMA E REAFIRMA QUE EMPREITEIRAS COMPRAM EMENDAS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP; DEPOIS REVENDEM PARA PREFEITURAS DO INTERIOR; E FICAM COM A OBRA; “ESSE ESQUEMA EXISTE HÁ SETE ANOS COMO TRAIÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO”, DIZ DENUNCIANTE; 30% DOS POLÍTICOS ESTARIAM ENVOLVIDOS

Por Agência Estado
Paulo Dantas - Em sua primeira entrevista após ter apontado um esquema de venda de emendas na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Roque Barbiere (PTB) disse que confirmará as denúncias no Conselho de Ética da Casa e ao Ministério Público. Segundo ele, empreiteiras “compram” dos deputados as emendas parlamentares e as oferecem aos prefeitos do interior.
“Eu cometi injustiça com parte da Casa, que não está envolvida nisso”, disse, procurando inocentar todos os deputados de primeiro mandato. “Eles desconhecem o esquema ou não tiveram nem tempo de apresentar emendas. Posso ter errado na dose, mas a doença existe.”
Segundo Barbiere, a origem do esquema está na disputa pela presidência da Assembleia em 2005, quando Rodrigo Garcia (DEM), hoje secretário de Desenvolvimento Social do Estado, venceu o também secretário Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano).
As emendas teriam entrado na negociação política.
"Nos governos anteriores não havia essa negociação com emendas. Elas surgiram dessa maneira, há sete anos, como traição ao governo", afirmou Barbiere. Edson Aparecido era o candidato de Geraldo Alckmin a presidente da Assembleia.
O deputado disse que seu objetivo é lutar pelo fim do sistema de emendas porque, além de servir para negociatas, o valor total (R$ 2 milhões) que cabe a cada deputado é insuficiente para atender o eleitorado.

Nos links abaixo, acompanhe o caso:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,barbiere-diz-que-levara-a-promotor-denuncia-de-negociacao-de-emendas-promotoria-abriu-inquerito-,780528,0.htm

Estadão - 03/10/2011
Empreiteira centraliza verbas de parlamentar
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,empreiteira-centraliza-verbas-de-parlamentar-,780531,0.htm

Estadão - 03/10/2011
Grupo pede apuração de pagamentos da TV Alesp
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,grupo-pede-apuracao-de-pagamentos-da-tv-alesp-,780525,0.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário