terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Kassab culpa população pelas enchentes em São Paulo, e não é de hoje. Quando não é o povo, é São Pedro


Acabo de ouvir o prefeito paulistano Gilberto Kassab pedir num programa de rádio para a população colocar o lixo na rua minutos antes de passar o caminhão de lixo, para evitar enchentes. Simples assim, aí tudo se resolve, acaba o caos. Ou seja, a culpa é desse povo irresponsável, especialmente os pobres, lógico. E a imprensa com isso? Bom, esta está sempre pronta para limpar a barra dos demotucanos. Vejam o que Kassab e o PIG disseram sobre essa questão nos últimos anos. Também destaquei algumas críticas, para mostrar o quão crônico é o problema das enchentes em São Paulo, é o quão desonesta é a cobertura do PIG tucano com relação a esse grave problema.

22 de fevereiro de 2010

Diário do Grande ABC 


Em propaganda, Kassab culpa chuva pelas enchentes


Em propaganda exibida na noite desta segunda-feira, na TV aberta, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou que os sucessivos alagamentos e enchentes são consequências dos quase 50 dias de chuva que atingem o Estado. Ao dividir as responsabilidades com o "mau tempo", Kassab classificou as tempestades como "dilúvio" e disse que "não tem cidade que aguente".
As imagens exibidas por volta das 20h mostraram também uma ação da prefeitura de combate a enchentes na Zona Leste da Capital, uma das áreas mais afetadas desde dezembro do ano passado, quando os temporais começaram.



10/09/2009

Kassab culpa a população e Serra pede reza

Bruno Ribeiro e Folha de S. Paulo
do Agora
Após o caos de anteontem na capital por conta das enchentes, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) negou que a varrição de ruas na cidade seja ruim e culpou a população pelo excesso de lixo na rua. Já o governador do Estado, José Serra (PSDB), pediu para a população rezar contra outra "calamidade".
Kassab participou de uma entrevista coletiva e de dois telejornais para falar das enchentes. Nas três oportunidades, mostrou um discurso ensaiado. A principal questão que respondeu foi sobre o corte na verba para varrição de ruas, de 20% neste ano. Disse que o serviço "não está deixando a desejar".

Lixo toma conta da rua em uma das saídas para a avenida Pacaembu; Kassab diz que população joga lixo na rua
Lixo toma conta da rua em uma das saídas para a av. Pacaembu; Kassab diz que população joga lixo na rua
"Em 2004, quando todo mundo criticava a administração anterior [da petista Marta Suplicy] entendendo que era um absurdo o valor gasto [com lixo], o valor era deR$ 590 milhões. Ano passado [já na gestão dele], investimos R$ 903 milhões", disse.
O prefeito rebateu afirmações sobre excesso de lixo nas ruas culpando a população pelo quadro. "Temos na cidade aproximadamente 1.500 pontos de descarte de entulho ilegais. As pessoas descartam o lixo, o entulho, e isso infelizmente contribui, principalmente na época de chuva, para que as águas levem esse lixo. Isso acaba contribuindo para a criação de pontos de alagamento."
Fora isso, ele disse que "em época de chuvas [no verão], a população deixa o lixo no horário da coleta" mas, como ontem a chuva não era esperada, isso não ocorreu e aumentou a quantidade de lixo espalhado pelas ruas.


03/02/2008



Fortes chuvas causam enchente na região do Mercadão, no Centro. G1

Três pessoas ficaram ilhadas em uma calçada na Rua da Cantareira.
Foram registrados ao todo sete pontos de alagamento na cidade



09/02/2007

São Paulo tem 30 pontos crônicos de alagamento



ROGÉRIO PAGNAN
da Folha de S.Paulo




09/01/2006


ENCHENTES EM SÃO PAULO
A imprensa e a dentista

Observatório da Imprensa

Por que será que nenhum jornal, rádio ou TV entrevistou a dentista Simone Vassalo Correa (aquela que bateu boca com a então prefeita Marta Suplicy) por ocasião da enchente na região do córrego do Pirajussara, localizado na divisa da capital paulista com o município de Taboão da Serra?
Será que a dentista se mudou? Será que não teve enchente na rua da dentista? Será que o córrego Pirajussara se mudou? Será porque o prefeito José Serra e o governador Geraldo Alckmin não foram ver in loco a situação do Pirajussara? Será que a dentista agora corre dos repórteres e teme retomar sua carreira de celebridade instantânea num momento pré-big brother? Será porque agora, com os tucanos na prefeitura paulistana, o IPTU de seu consultório ficou mais barato? Era de 5 mil reais, segundo declarações da própria, quando Marta Suplicy era prefeita. Qual o valor do IPTU do imóvel agora? Será que a correnteza levou o "furor de cidadania" da dentista? Ou será que a correnteza levou a rua e por isso nenhuma equipe de reportagem conseguiu encontrá-la?
Por que será que será?



2005

ENCHENTE E CAOS EM SÃO PAULO

Blog Olhares




ENCHENTE E CAOS EM SÃO PAULO


Por onde você andou esses anos todos? Se você vive em São Paulo, com certeza andou com a calça encharcada. E assim vamos...




Veja também texto do Nassif sobre o mesmo assunto.






















6 comentários:

  1. Cappacete

    Bela matéria

    Estou publicando um post com chamada para o seu blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Cumpadi,

    Editei um vídeo em homenagem ao Lula. Repartia homenagem com meus cumpadis e minhas cumadis da Blogosfera. Esqueci-me, apenas, de incluir todos no vídeo. Reparei a lambança, listando-os na descrição da página do you tube. Vc também é um dos homenageados.

    Clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=xQgYzqq0QxU

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, deviam mandar prender é "o dono" dessa arma; pensemos bem...
    Nada melhor para eliminar a populosa senzala que excede ao controle e "consome desnecessariamente os suprimentos ditos "não renováveis" DA ARISTOCRACIA do que UMA ARMA insuspeita, capaz de COM PRECISÃO CIRÚRGICA eliminar massivamente a parte da humanidade que não lhes interessa mais ALIMENTAR E EXPLORAR. Conheçam o HAARP http://infinitoaldoluiz.blogspot.com/2010/01/harrp-arma-para-exterminio-massivo-da.html

    Sinto muito, sou grato.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk!cappacete:é inacreditável como o PIG(partido da IMPRENSA GOLPISTA)trata o cidadão paulista(e por tabela,o brasileiro)de IDIOTA!"a culpa é da natureza".engraçado,quando a Marta era prefeita,a culpa era dela.agora,são"as forças divinas"?de certa forma,a população não faz a sua parte.mas culpar só a população,aí amigo,tô fora!não cheguei ao nível de BURRICE CRÔNICA q o PIG quer!

    ResponderExcluir
  5. Preste atenção, pois todo início de ano é igual
    Alagamento e enchente é tema do Jornal Nacional
    Não por acaso, pois além da estação ser assim
    Não fazemos a nossa parte para nisso por um fim

    Choveu em São Paulo um mês em dois dias
    Resultado: mais trajédia do que se previa
    O volume de água foi grande, deu medo
    Mas fica fácil culpar apenas São Pedro

    Rio Tietê transbordando? Que novidade!
    Dá pra entender o que se faz nessa cidade?
    Alckmin e Kassab afirmam: Em 24 horas não se soluciona
    Elementar, caro Watson, sem planejamento nada funciona

    Do rio, retiram, em lixo, 1 milhão de metros cúbicos: impressionante
    Dava para encher 360 piscinas olímpicas iguais com o montante
    E se os governos não tem competência para, a tempo, limpar
    Que ao menos os cidadãos tenham educação para não sujar

    Pois parte da responsabilidade é do transeunte comum
    lixo no chão entope bueiros. Não há respeito algum
    E se agora, de lado a lado, a cidade só se atravessa a nado
    Que cada macaco se preocupe em olhar pro próprio rabo

    (http://noticiaemverso.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Aí senhor artista da palavra
    A cada ano, a situação se agrava
    Reforças a responsabilidade do cidadão
    E minimizas a responsabilidade da atual gestão
    Atual gestão da prefeitura
    De postura infame, criatura
    Forjada por igual verniz, matriz tucana
    Paraninfo da direita, triste fama
    Portanto, não culpes o povo, que sofre
    Oprimido pela elite vil, há quem suporte?

    ResponderExcluir