terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Novelas da Globo ladeira abaixo


Viúva (gripe) Porcina preocupada com seu emprego


AdNews


Globo tenta explicar fiasco de novela


A novela Tempos Modernos, da Rede Globo, não conseguiu alcançar bons índices no Ibope. Segundo Daniel Castro, da coluna R7, a trama tem a menor média de audiência na Grande São Paulo, da história da emissora. A novela começou a semana com 24 pontos e terminou com 16,5. Em quatro dos seis dias em que foi exibida, deu menos ibope do que a trama das seis, Cama de Gato.


"Viver a Vida" continua com baixa audiência na Globo


Com pouco menos de cinco meses em cartaz no horário nobre da Globo, "Viver a Vida" ainda não conseguiu chamar atenção do telespectador. A novela de Manoel Carlos segue com baixos índices de audiência e deve fechar com uma das menores médias da história do horário.

Na noite da última quarta-feira (03), "Viver a Vida" obteve apenas 30 pontos de média no Ibope consolidado. Tramas antecessoras, como "Caminho das Índias" e "A Favorita", costumavam registrar entre 36 e 41 pontos neste dia.


Cada vez mais a população brasileira vai tomando consciência da grande empulhação que são as novelas da Globo, chegará o dia em que estas aberrações brigarão para atingir cinco pontos de audiência (e não de Ibope, pois este instituto irá naufragar antes das novelas). Futuramente também se publicarão teses mostrando o quanto as novelas da Globo foram nocivas a cultura brasileira. Quero estar vivo para assistir isso.



12 comentários:

  1. O mais triste de tudo é que a TV aberta tem poucas alternativas na grade de programação em termos de programas de qualidade (exceto as educativas).
    Daí se migra da merda para a bosta!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que a Cretina Duarte tinha medo do Lula!

    ResponderExcluir
  3. Capaccete!! Tudo bem, concordo com vc, mas vou dar uma de mulherzinha, já que não sei nada de futebol vou apelar para discussão das novelas, kkkkkkkkkkkkkkk. Embora que com essa foto da Regina Duarte me dá vontade de odiar as novelas kkkkkkkkkkkk. Minha defesa será a favor do Manoel Carlos, acho que o cara é um bom escritor dessa linha de entretenimento que chama-se novela ( mesmo que seja uma porcaria), mas a Globo reprime qualquer coisa mais cultural, mas já tivesmos os "Maias" minissérie da Glogo inspirada na obra de Eça de Queirós, erscrita por Maria Adelaide Amaral... Efim, acho que ser tão radical quantos as novelas... Você terá também que dizer que futebol é um saco, eu por exemplo espero ansiosamente o fim dos campeonatos, eles poderiam deixar de ser televiosionados para o bem dos relacionamentos kkkkkkkk... Além do mas a novela não tem programas paralelos como cartão verde, apito final e etc. Nenhuma mulher discute o empedimento do Zé Mayer depois que a novela acaba, então companheiro deixa as mulherzinha assistiram sua novela kkkkkkkkkkkkkk, dá pra ser inteligente, politizada, e nas horas vagas ver umas novelinhas xexelentas porque ninguém é de ferrro kkkkkkkkkkkkkk. Abração Capaccete, e bota um risco aí nessa cara da Regina pescocinho Duarte. Valeu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara Elaine, concordo que o futebol está para os homens assim como as novelas estão para as mulheres. Mas pelo menos o futebol evolui, essas novelas da Globo já esgotaram sua fórmula, no fundo é sempre a mesma história, só mudam os cenários. Já reparou que certos atores sempre fazem o mesmo papel, vide José Mayer, sempre o mesmo tipo; a Suzana Vieira chegou a um ponto de especialização que nem o nome de suas personagens muda mais, é sempre a "Branca". Desculpe, mas esse Manuel Carlos é um fascista, não sei se vc acompanhou na época, em plena semana da consciência negra,no ano passado, ele colocou uma cena com a Thaís Araújo sendo esbofeteada, de joelhos, por uma Lilian Cabral irada. Há outras histórias sobre esse Manuel Carlos, dê uma pesquisada, o tipo é um escroto.
    Futebol, apesar de tudo, é um esporte, não tem o mesmo apelo ideológico que as novelas; o futebol não impõe comportamentos, atitudes, opiniões. É praticado no mundo inteiro, e os atletas de hoje em dia são todos profissionais. Já as novelas, cada vez mais são invadidas por rostinhos bonitos, que nem atores são, só estão lá por que dormiram com as pessoas certas. Enfim, futebol é tão alienante quanto a novela, o negócio é consumir essas porcarias com consciência crítica, tenho certeza que vc faz isso, assim como eu, mas infelizmente a maioria das pessoas que consomem estes programas os consomem como ópio.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Verdade Capaccete, a forma como as pessoas consomem essas histórias ´pré fabricadas é realmente muito preocupante, é necessário abstrair, infelizmente as vezes o povo fica um pouco ou muito aquém dessas coisas nocivas, sem saber o que se passa por trás de tudo... Quanto ao fato da Thaís Araujo ter sido esbofeteada pela Lilian Cabral, eu realmente não vi, confesso que quase não vejo novela kkkkkkkkkkk, mas queria saber como foi o teor dessa briga. Será que o Manoel Carlos não quis alertar contra preconceito racional?... Bom não sei... Também não sei até que ponto o Manoel Carlos é fascista, mas tenha certeza que vou ficar atenta , outro dia li o Paulo Henrique Amorim elogiando o Manoel Carlos, o complicado é que a Globo "expreme" os "caras" , por mais bem intencionado que eles sejam... Bom a coisa toda é muito complexa!!!! Mas a sua defesa a favor do futebol foi igual a que eu ouvi do meu pai a vida inteira, que também sempre foi um comunista de carteirinha, assim como eu. Meu pai não suportava olhar o simbolo da rede Globo, as vezes chegava ser engraçado tamanha irritação que ele tinha com a Globo, mas o futebol ele via, não tinha jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Homens são terríveis, sempre defendem o futebol kkkkkkkkkkkkk. Quero saber a opinião da sua namorada acho que ela vai ser mais imparcial, já meu marido vai concordar com vc em numero genero e grau kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abração Capaccete!!!!Sudações Palmeirenses kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Quero estar vivo para assistir isso.
    IDEM

    ResponderExcluir
  7. Minha namorada é sãopaulina chata e briguenta, torce tanto quanto eu. Seu pai era comunista, legal, tem um livro sobre o comunismo em Santos, que se chama "A moscouzinha brasileira", de uma pesquisada na net, vale a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pôxa cappacete a gente tem muita coisa em comum, meu marido tbm é São Paulino, mas não é briguento, mas já eu, sou como sua namorada kkkkkkkkkkkkkkkkk. Quanto ao fato do livro, já ouvi falar, senão me engano nesse livro tem alguma citação a respeito do meu avô, que também fez história nesse meio " comuna",foi vereador em Santos, foi cassado, perseguido, e já viu a história é longa... Ah!! Ele foi sindicalista tbm aqui de Santos... O nome do meu avô é Antonio Rodrigues, já pesquisei no google, mas não achei nada, talvez por conta do tempo... Se vc achar alguma coisa por favor me envie!!! Vou pesquisar o livro tbm, valeu, abração!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nada contra novelas desde que o contéudo das mesmas não sejam nocivas a saúde da cultura brasileira, o que não é o caso de nossas novelas da Globo. E enquanto o futebol esta para o homem assim como a novela esta para mulher, discordo e discordo plenamente.

    ResponderExcluir
  10. Capacete, as novela globais real, sempre as mesmas coisas é uma alienação ,Quanto ao futebol, você tem escolhar de ver o futebol fede fora.

    ResponderExcluir
  11. Nossa,comparar futebol com novela é um erro!
    Futebol é um dos maiores movimentos populares do mundo!
    Não acreditem nessa alienação que a globo impos em suas transmissões,passando uma imagem que o torcedor de futebol é aquele cara que assiste seu time sentado no sofá!
    Na europa principalmente as arquibancadas são um grande palco de discussões ideológicas,com grupos tanto de esquerda como de direita que não se prendem só em apoiar seu time,mas tambem como fazer manifestações politicas!(essas torcidas são conhecidas como ULTRAS)
    A pessoa que se interessa em estudar um pouco mais de futebol e seu passado em todo mundo percebe que esse esporte é muito mais do que apenas aquela bola dentro das quatro linhas!

    ResponderExcluir