quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Após 9 dias de prisão injusta, finalmente rastafari volta pra casa



Growroom.net


Após passar 213 horas na prisão, Robson finalmente foi liberado da 10ª Delegacia de Polícia, em Salvador, capital baiana. Apesar desde de ontem à tarde já haver uma Ordem Judicial solicitando sua libertação, Robson, que é músico da banda de reggae Comunhão Divina, com show agendado para o período de Carnaval, correu o risco de só sair da prisão após a quarta-feira de cinzas.

Ontem à tarde, após o trabalho da advogada Francineide Marques, responsável pelo caso e do juiz Maurício Brasil, Coordenador do Núcleo Baiano da Associação Juízes para a Democracia, foi concedido o relaxamento da prisão e emitida a Ordem de Soltura. No entanto, enquanto integrantes do Movimento Rastafari de Cajazeiras e de outros grupos se manifestavam na frente da 10ªDP, em Pau da Lima, aguardando o Oficial de Justiça entregar a Ordem de Soltura, o documento estava sendo entregue por engano na 13ª DP, para onde ele havia sido conduzido inicialmente, no momento da prisão.

Apenas hoje ao meio dia foi confirmada a informação de que o documento encontrava-se na 13ªDP. A advogada Francineide se encaminhou imediatamente para a Delegacia, junto com familiares de Robson, para providenciar que um agente fizesse ser cumprida a Ordem. Hoje, às 15hs Robson foi liberado e pode voltar para casa na companhia da esposa e do pai. No entanto, o caminho para que a justiça seja feita é longo. Apesar do relaxamento da prisão, Robson ainda responde a processo de acusação por “infração ao artigo 33º”, conforme consta no documento policial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário