quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Kassab veta lei que obrigaria ônibus usar combustível menos poluente


O prefeito Gilberto <span class=
Kassab, um prego


Kassab não dá uma dentro mesmo, já virou lugar comum bater no atual prefeito de São Paulo. Kassab virou saco de pancada, nem o PIG o poupa mais, virou cachorro morto, todo mundo chuta, já seu patrão, escondidinho, escondidinho... Temos que colar a imagem do Zé Alagão na testa do Kassab, seu fantoche. Kassab cortou verbas de varrição de rua, de combate a enchente, cortou verbas para merenda em creches, agora nega verba para combustíveis menos poluentes nos ônibus de São Paulo. E a cidade que se fo#&; o povo de São Paulo que se fo%#.

Sugestão a blogosfera, elaborar o TOP 10 merdas do Kassab.





O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), vetou o Projeto de Lei que obrigaria os veículos públicos a utilizarem combustíveis menos poluentes. Para reduzir a poluição, a proposta citava a utilização do gás natural, etanol, biodiesel e eletricidade. Mas com o veto, 15 mil ônibus da cidade continuarão sendo abastecidos com diesel ou gasolina.

No caso dos ônibus e micro-ônibus, a exigência de adaptação à nova lei seria feita na renovação dos contratos de concessão dos serviços. Para estimular a mudança, deveriam ser oferecidas isenções fiscais e tributárias para as empresas que operam o sistema de transporte.

Entre as razões para justificar o veto, que foram publicadas no
Diário Oficial, Kassab afirmou que o texto do Projeto é inconstitucional. Segundo o prefeito, a proposta trata de matérias de competência exclusiva do Executivo, como a concessão de incentivos fiscais.

A lei de 5 de junho de 2009 instituiu a Política de Mudança do Clima no Município de São Paulo, que prevê a redução progressiva do uso de combustíveis fósseis pelos ônibus da cidade.

O texto da lei diz que, a partir de 2009, a meta para a diminuição dos combustíveis poluentes deveria ser de pelo menos 10% ao ano, até atingir 100% da frota, em 2018.





Nenhum comentário:

Postar um comentário