sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PT solicita providências de Alckmin para apurar abuso policial em manifestação contra aumento das passagens

A polícia dos tucanos não poupa nem vereador





O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Mentor, encaminhou, nesta sexta-feira (18/2), ofício ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, solicitando urgente instauração de procedimentos administrativos e criminais para que se apure quem deu a ordem para o violento ataque dos policiais militares aos manifestantes que protestavam contra o aumento no preço das passagens de ônibus em frente a sede da Prefeitura de São Paulo, no final da tarde quinta-feira (17/2). Os deputados do PT também querem que sejam identificados os policiais agressores. 


“É inadmissível que numa sociedade regida pela estado de direito, a Polícia Militar reprima com essa truculência manifestações pacíficas”, enfatiza o líder Antonio Mentor.

O violento ataque aos manifestantes causou lesões corporais, inclusive a deputados e vereadores. 



Leia abaixo o ofício encaminhado ao governador. 



 São Paulo,18  de fevereiro de 2011



Senhor Governador

           No final da tarde de ontem, durante manifestação popular pacífica realizada defronte a Prefeitura Municipal de São Paulo, no centro da cidade para protestar contra o absurdo aumento no preço das passagens de ônibus, os manifestantes, dentre os quais alguns Parlamentares representantes do Poder Legislativo Municipal e Estadual, foram atacados com violência por policiais militares.
           Em razão desse injustificado e violento ataque, muitos manifestantes, inclusive Deputados e Vereadores , sofreram lesões corporais.
           Senhor Governador, é inadmissível que numa sociedade regida pelo estado de direito, a Polícia Militar reprima com essa truculência manifestações pacíficas.
           Entendemos que os policiais militares não agiriam com tanta violência,  sem terem recebido ordens superiores.
         Senhor Governador, como responsável pela segurança pública de todos os paulistas, Vossa Excelência não pode admitir que seus subordinados, integrantes da Polícia Militar, ao invés de garantirem a segurança do povo, contra ele invistam, colocando em risco a integridade física de todos.
          Isto posto, solicitamos de Vossa Excelência urgentes providências no sentido de determinar a imediata instauração de procedimentos administrativos e criminais no sentido de apurar não só quem deu a ordem para o violento ataque dos policiais militares aos manifestantes mas também identificar os policiais agressores.
      Certos de que Vossa Excelência adotará de pronto as providências solicitadas, apresentamos protestos de consideração e apreço.




DEPUTADO ANTONIO MENTOR
Líder da Bancada do PT




Excelentíssimo Senhor
Geraldo Alckmin
DD. Governador do Estado
São Paulo/SP                                                                      


Assessoria de Comunicação 
Liderança do PT na Assembleia Legislativa de SP 
11 3886 6442 
imprensa@ptalesp.org.br
www.ptalesp.org.br
twitter/ptalesp










2 comentários:

  1. É uma boa hein Astrojildo Pereira, digo, Carrara, estão trabalhando para isso? Seria interessante, mas tem que juntar todo mundo, vítimas de violência policial, sem teto, sem terra, punks, todos os partidos de esquerda, estudantes sem escola, policiais descontentes, professores, etc, aí rola.
    Abs!

    ResponderExcluir