domingo, 13 de fevereiro de 2011

A exemplo de Kassab no DEM, Serra tenta reunir forças para deixar o PSDB



Quem vai ser doido de entrar nessa roubada com o Zé Vampirão?

Serra
Serra garante que não está dormindo no ponto
A vitória da petista Dilma Rousseff, nas últimas eleições, vem causando a dissolvição dos partidos que representam a direita no país. Apenas alguns dias após o encerramento das eleições, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) já anunciava sua disposição de deixar a legenda, dominada por setores da ultradireita, que mingua no Congresso e nas administrações estaduais, com um reduto cada vez mais concentrado em Santa Catarina e Paraná, na Região Sul do país. Kassab estuda a possibilidade da formação de uma nova legenda, o Partido da Democracia Brasileira (PDB). Agora, chega a vez do candidato derrotado à Presidência da República José Serra (PSDB) buscar seu destino político fora do ninho tucano, tendo em vista o crescimento do senador mineiro Aécio Neves.
Perguntado se pretende concorrer ao Palácio do Planalto em 2014, Aécio, com mandato garantido até 2018, respondeu aos jornalistas que não tem “nada a perder”, em um recado claro ao desafeto político paulista que, nas eleições passadas, o fez desistir de enfrentar a candidatura do PT. Diante do fato, Serra – que quer uma nova oportunidade de levar seu programa de governo aos eleitores –, a exemplo de Kassab, faz suas primeiras sondagens para saber quantos parlamentares e administradores regionais o acompanhariam numa eventual debandada.
A primeira conversa aconteceu nesta sexta-feira quando, a pedido de Serra, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, viajou a São Paulo para uma reunião no escritório do ex-presidenciável na Zona Oeste da capital paulista. Logo após o encontro, Nogueira desconversou:
– Falamos sobre a proposta do salário mínimo que o PSDB vai defender, de R$ 600, uma das propostas de Serra na campanha presidencial. Falamos sobre o acordo e sobre o roteiro de defesa da proposta na Câmara.



2 comentários:

  1. Vejo no horizonte um novo partido "social-democrata", no qual teremos a união do DEM de Kassab, o PSDB de Serra e o PPS de Freire. E assim termina o PSDB, DEM e PPS... surgindo um partido único com 108 deputados federais e 16 senadores. Acho interessante, uma vez que estes partidos são na verdade UM SÓ mesmo... votam da mesma forma e são financiados pelos mesmos empresários...

    ResponderExcluir
  2. Olá,estou começando um trabalho e gostaria que você também mim seguisse para enriquecer ainda mais minha página.Acesse blog do Walney Batista.Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir