domingo, 6 de fevereiro de 2011

Berlusconi vive inferno astral com protestos em frente à mansão das ‘festinhas’


Quando é que o povo italiano vai tomar vergonha na cara e botar esse canalha pra correr?


Mansão de Berlusconi
Mansão de Berlusconi é cercada por seguranças armados
Um grupo de manifestantes se reuniu, neste domingo, em frente à casa do premiê italiano Silvio Berlusconi. A mansão, em Arcore, próximo a Milão, foi cercada de seguranças armados. O grupo ironizou os escândalos sexuais em que o primeiro ministro se envolveu naquela propriedade. Os movimentos pedindo a sua renúncia crescem em toda Itália. A maioria é organizada pela internet. Ele é acusado de dar festas regadas a sexo com mulheres, inclusive menores de idade, na casa de proporções cinematográficas. A oposição diz que ele está manchando a imagem da Itália. O papa também já se mostrou preocupado com tais suspeitas.
Durante o protesto, os ativistas pela renúncia de Berlusconi adiantaram que, doravante, até que ele peça para deixar o governo, será alvo de manifestações bem-humoradas. Em um dos atos programados por ativistas de esquerda, o premiê receberá uma “chuva de camisinhas”, atiradas nos portões da mansão, palco das “festinhas” com prostitutas e garotas de programa menores de idade, entre elas, Ruby, de apenas 17 anos na época em que supostamente se envolveu com o político e empresário mais rico daquele país. Ela deu origem ao escândalo conhecido popularmente na Itália como “Rubygate”.
Um protesto maior e mais “sério” está marcado para o dia 13 de fevereiro, com a participação de mulheres de todo o país. Uma petição online do jornal de esquerda L’Unitá já foi assinada por 73 mil pessoas, pedindo que as italianas digam “basta” a Berlusconi, por acreditar que seu comportamento contribui para que as mulheres sejam vistas de forma estereotipada e machista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário