sábado, 19 de março de 2011

Presos Políticos para Obama! 13 brasileiros presos por protestar contra o chefe-terrorista!


Blog do  Tsavkko via Blog do Gilson Sampaio



Um légítimo protesto contra a visita de Obama ao Brasil, em frente ao Consulado dos EUA no Rio acabou em pancadaria, com a polícia atirando bombas e balas de borracha nos manifestantes que, por seu lado, responderam atirando um coquetel molotov em direção ao consulado e acertando um segurança - este indivíduo, responsável pela bomba não foi preso nem identificado. 
13 pessoas foram presas e, de forma inacreditável, encaminhadas sem julgamento para presídios da cidade, sem direito a habeas corpus ou fiança!



São 10 militantes do PSTU, um menor do PSOL, um independente e outro aparentemente do movimento MV Brasil, de direita. As mulheres (são 3) foram encaminhadas para o presídio de Bangu, os homens para o presídio de Água santa, já o menor foi para o Instituto Padre Severiano.
Os advogados do PSTU estão entrando na Justiça com um pedido de libertação dos presos, já que não há provas contra eles. Também questionam os artigos apontados pelo delegado, que torna o crime inafiançável. O partido fará um ato neste domingo, às 10h, contra a visita de Obama e pela liberdade dos presos políticos. Hoje, em Brasília, militantes do partido irão até a Praça dos Três Poderes, também para exigir a libertação

Aqui a lista de nomes divulgada pelo PSTU 
 
Os presos estão sendo chamados de Presos Políticos e circula uma petição exigindo a libertação deles. 
 
Não é compreensível que os presos políticos tenham sido enviados para presídios, sem direito a fiança ou revogação de prisão, enfim, sem direitos fundamentais, por protestar contra a visita do chefe-terrorista ao Brasil!




Deputados e Senadores foram ao tribunal de justiça tentar a libertação dos presos, segundo o PSTU, e não conseguiram nada. 
O PSTU, apesar de costumeiramente exagerar, está corretíssimo, são prisioneiros políticos de Cabral e Dilma. O governo é responsável pela integridade física e mental deles, mas além disso, não é dever do Brasil prender seus próprios cidadãos para ficar bem na fita com um terrorista estrangeiro, seja ele o presidente da Namíbia ou dos EUA!

 
Novamente, ASSINEM A PETIÇÃO pela libertação dos presos políticos! 



Sao eles: 



Gilberto Silva - eletricista 
Rafael Rossi - professor de estado, dirigente sindical do SEPE 
Pâmela Rossi - professora do estado e casada 
Thiago Loureiro - estudante de Direito da UFRJ, funcionário do Sindjustiça 
Yuri Proença da Costa - carteiro dos Correios 
Gualberto Tinoco - servidor do estado e dirigente sindical do SEPE 
Gabriela Proença da Costa - estudante de Artes da UERJ 
Gabriel de Melo Souza Paulo - estudante de Letras da UFRJ, DCE UFRJ 
José Eduardo BRAUNSCHWEIGER - advogado 
Andriev Martins Santos - estudante UFF 
João Paulo - estudante Colégio Pedro II 
Vagner Vasconcelos - Movimento MV Brasil 
Maria de Lurdes Pereira da Silva - doméstica 
Enquanto Dilma se reúne com Obama, que mandou suas tropas bombardearem a Líbia, brasileiros são presos para agradar aos EUA!




PELA IMEDIATA LIBERTAÇÃO DOS PRESOS DA PASSEATA DE PROTESTO DO RIO!

Nós, parlamentares e dirigentes políticos fluminenses, estamos empenhados na imediata libertação do(a)s cidadã(o)s - trabalhadores e estudantes - presos por estarem participando de manifestação democrática e pacífica, em 18/3, contra a política intervencionista dos governos dos EUA no mundo.
Em inquérito sumário e célere, 12 pessoas foram acusados de atirarem 'artefato incendiário' e 'causar lesões corporais' em funcionário do Consulado norte-americano no Rio e se encontram encarcerados. Os homens, inclusive, já tiveram suas cabeças raspadas!
Desafiamos as autoridades policiais do Rio de Janeiro e também o próprio Consulado estadunidense a provar o envolvimento de qualquer dos detidos no ato de vandalismo.
A continuada detenção desses militantes é arbitrária e injusta, e o Judiciário precisa acolher os pedidos de Habeas Corpus.
Liberdade para os presos já!

Assinam:

Senador Lindberg Farias (PT), Deputados Federais Chico Alencar (PSOL), Jean Wyllys (PSOL) e Stepan Nercessian (PPS), Deputados Estaduais Janira Rocha (PSOL) e Marcelo Freixo (PSOL), ex-Deputado Federal e Presidente Regional do PSTU, Cyro Garcia.

2 comentários:

  1. A coisa esta ficando manipulado, olhem o video onde ha susteitas sob o tsunami no Japão http://www.youtube.com/watch?v=c5zCeclHfSw&feature=related

    ResponderExcluir
  2. O blog do Gonzum está criticando os blogs discordantes dos fatos subservientes aos EUA... com crítica direta ao Azenha.

    vejam:

    Esclarecimentos sobre guerras e obamas

    http://www.gonzum.com/2011/03/esclarecimentos-sobre-guerras-e-obamas.html?showComment=1300624712094#c2218523606084835808

    ResponderExcluir