quarta-feira, 2 de março de 2011

Os personagens da série Chaves, 40 anos depois


Sem sombra de dúvida, Seu Madruga foi o melhor!



Quarenta anos após a estreia de Chaves na televisão do México, a BBC Mundo entrevistou os atores principais da série para descobrir o paradeiro de Chiquinha, Quico, Seu Madruga e companhia.
Reprodução/BBC
Seu Barriga vai participar de um projeto no Brasi

l
O sucesso da série acabou transformando Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, em um símbolo da TV mexicana. Aos 82 anos, ele continua trabalhando, escrevendo artigos e adaptando roteiros, goza de boa saúde apesar de ter uma certa dificuldade para caminhar, segundo seu filho, Roberto Gómez Fernández.
Bolaños vive na Cidade do México com sua esposa, Florinda Meza - a Dona Florinda, também personagem da famosa série.
Ele também está supervisionando a criação de um desenho em 3D sobre o Chapolin Colorado, outro de seus personagens de sucesso, que deve estrear em 2012.
María Antonieta de las Nieves, de 60 anos, continua interpretando Chiquinha, em seu próprio show, que apresenta em cidades pela América Latina e Estados Unidos.
Ela também participou de algumas novelas no México e em outros países, além de ter gravado 17 álbuns infantis como Chiquinha.
Assim como Chiquinha, Carlos Vilagrán, de 67 anos, vem se apresentando como Quico em países como Peru, Colômbia e Argentina. Ele também trabalha como comentador esportivo na imprensa mexicana.
Há anos ele trava uma disputa com Bolaños para interpretar o personagem no México, já que ele tem os direitos autorais da série no país.
A atriz Florinda Meza, de 63 anos, - a Dona Florinda - tem trabalhos como diretora e produtora de peças de teatro e novelas.
Ela se casou com Bolaños em 2004 e juntos protagonizaram a peça 11 y 12, que foi apresentada em vários países da América Latina. 
Durante a entrevista à BBC, o ator Edgar Vivar, o seu Barriga, contou que perdeu peso e que tem dificuldade a convencer o público de que ele consegue interpretar outros personagens.
Já atuou em filmes e novelas e, atualmente, está estudando português para um projeto no Brasil.
O ator Rubén Aguirre que interpretava o professor Girafales está fora da vida pública desde 2007, quando sofreu um acidente de carro.
Um dos personagens mais queridos da série, Ramón Valdés - o seu Madruga, morreu em 1988. A atriz espanhola Angelines Fernández - a Bruxa do 71 - faleceu em 1994, aos 71 anos.


Player


Um comentário:

  1. q Beleza saber q estão firmes e fortes os personagens do CHAVES.principalmente o nosso Roberto Bolaños.ainda hoje,é um dos programas q dá boa audiencia ao SBT!

    ResponderExcluir