segunda-feira, 21 de março de 2011

Parece que a Globo vai ganhar a partida dos direitos do Brasileirão, no apito, como sempre

Apito amigo, sempre


Espero que o CADE acompanhe de perto essa patranha, essa história fede. Tal negociata vai além do dinheiro, a Globo possui facilidades em todos os poderes, todo mundo sabe disso. O que explica que grandes clubes, a maioria endividados até o talo, optem por contratos em valor menor, e abram mão de sua entidade representativa, o clube dos treze. Qual o papel da CBF nessa história? Como ficará a situação dos clubes pequenos? É correto a Globo seguir dominando todo o mercado como faz, senhora de todas as mídias?  Quando a gente acha que as coisas estão mudando nesse país, vem sempre um balde de água fria. Quem frequenta estádio, continuará saindo correndo após os jogos semanais, para pegar a última condução, se der sorte, caso contrário, dormirá na rua. Tem gente que já se acostumou com isso. Quem acorda de madrugada para ir trabalhar, horas a menos de sono, no já defasado descanso que quem pega no batente logo cedo, se der, recuperam-se as horas de sono mal dormidas no fim de semana, se der.

Terra


Cruzeiro fecha contrato até 2015 e é 4º clube acertado com a Globo


O Cruzeiro é mais um clube da Série A que fechou contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. O vínculo, que vale a partir da edição de 2012 do torneio, tem duração de quatro anos e foi confirmado em nota oficial do clube celeste divulgada nesta segunda-feira.
O Cruzeiro alega no comunicado que "uma cláusula de confidencialidade entre as partes" impede a divulgação dos valores do acordo, que inclui transmissão por celular, TV aberta, pay-per-view e internet. No entanto, especula-se que o montante chegue bem próximo aos R$ 45 milhões anuais que o clube desejava. Pelo acordo que termina neste ano, os mineiros recebem cerca de R$ 23 milhões.
Ao todo, a Globo já adquiriu os direitos de transmissão televisivos de quatro agremiações - Grêmio, Coritiba e Goiás, além do clube mineiro.RedeTV, que foi a única a fazer proposta e venceu a licitação realizada pelo Clube dos 13, e Record são as duas outras emissoras que disputam preferência dos clubes brasileiros para transmitir o Campeonato Brasileiro no triênio 2012 a 2014.
Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco devem ser os próximos a acertarem seus respectivos direitos de transmissão, já que decidiram negociar de forma independente do Clube dos 13.
Por sua vez, Internacional, Guarani, Portuguesa e Vitória ainda estão na ala dos clubes indecisos. Atlético-MG, São Paulo, Bahia, Sport, e Atlético-PR apoiam abertamente a entidade dos clubes nacionais.

Confira a nota oficial do Cruzeiro 

A Diretoria do Cruzeiro Esporte Clube informa que acertou a renovação de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. O novo compromisso vai ter a duração de quatro anos e começa a vigorar em 2012. Respeitando uma cláusula de confidencialidade entre as partes os valores não serão divulgados.


   

Um comentário: