segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Globo e seus queridinhos




Acabo de ver no Jornal Nacional uma rasgação de seda nojenta para cima do técnico da seleção masculina de volei brasileira, o irritadiço Bernardinho, que faz aniversário amanhã. É curioso que o maior técnico de volei da História do Brasil, José Roberto Guimarães, primeiro treinador a trazer a medalha de ouro olímpica para nosso país, tanto na equipe masculina, quanto na feminina, não tem nem a metade do espaço que Bernardinho tem na Vênus Platinada.

Por que será?

Será por que Zé Roberto é um sujeito sério e não se expõe em N propagandas?

Será que é por que ele não dá palestras de auto-ajuda a cinquenta mil reais?

Ou será por que ele não se sujeita a arrogância da Globo e não se deixa seduzir pelo mundinho das celebridades globais?

A equipe de Bernardinho saiu derrotada das últimas Olimpíadas, tomou um pau da seleção estadunidense. E é bom não esquecer que Bernardinho deixou de fora do time Ricardinho, o melhor levantador do mundo, e em seu lugar levou Bruno, seu filhinho(!).

Treinador por treinador sou mais Zé Roberto!



2 comentários:

  1. Excelente observação, vamos procurar a razão desse ostracismo global; certamente aí tem coisa boa por trás... Cuide-se bem e muita paz e luz para você e todos nós!

    ResponderExcluir
  2. REDE GLOBO SE DOBRA AO BLOG DO CAPPACETE!

    Brincadeiras a parte, hoje, 25/08/2009, a GLOBO, no JN, prestou uma homenagem a José Roberto Guimarães, sem o frisson com o qual eles homenageiam o Bernardinho, até por que a seriedade de Zé Roberto não permite isso.
    É isso aí, estamos de olho.
    Viva o volei brasileiro!
    Fora Rede Globo!

    ResponderExcluir