quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Assista documentário e leia cartilha “O petróleo tem que ser nosso”

ato_agosto_contra_crise_destaque.jpg

Do Blog IZB


Compreenda a importância do tamanho das reservas no pré-sal e participe da campanha que exige monopólio estatal brasileiro sobre as reservas, a reestatização da Petrobrás e uso dos recursos em educação, saúde, trabalho, moradia e reforma agrária

O documentário e a cartilha "O petróleo tem que ser nosso – Última fronteira" tentam responder a importante questão: diante das gigantescas reservas do pré-sal, que caminho o Brasil vai tomar? Políticos, intelectuais, sindicalistas, estudantes, representantes da igreja, artistas e militares estão entre os 34 depoimentos, de diferentes matizes, que abordam o tema sob perspectiva histórica, geopolítica, ambiental, econômica e social.

Capa da cartilha "O petróleo tem que ser nosso" (Sindipetro/RJ)
“O petróleo tem que ser nosso – Última fronteira” é um filme produzido pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e pela Associação de Engenheiros da Petrobras (Aepet), dirigido por Peter Cordenonsi. Ele é uma peça importante na popularização da Campanha “O petróleo tem que ser nosso”, que reúne dezenas de entidades dos movimentos sindical, social, estudantil e popular, dentre eles o MST, Intersindical, Conlutas, mais diversos partidos políticos.
“O Brasil é um país rico, mas outros usufruem das nossas riquezas. Temos que inverter isto!”, afirma Maria Augusta Tibiriçá, com 92 anos de idade, médica e nacionalista, em depoimento no documentário.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Para ver o filme, clique aqui:

Para ler a cartilha, clique aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário