domingo, 16 de agosto de 2009

E o protesto Fora Sarney, hein!?



Radio dos palhacos.bmp

Queim, queim, queimmmmm...
Miou!
Chiiiiii...
250 pessoas no Rio?
200 em São Paulo?
200 em Brasília?

Protesto é coisa séria.
E não palhaçada organizada por VJ´s da MTV e rostinhos bonitos globais.
O povão não entra mais em conversa mole do PIG.
Só adolescentes de classe média débeis mentais.
Hoje tem marmelada...



Estudantes fazem protestos contra Sarney em diversas capitais do país



Agência Brasil; GloboNews TV; O Globo

Manifestação Fora Sarney, na Praia de Copacabana - Marcos Tristão/ O Globo

BRASÍLIA e RIO - Protestos em 13 capitais brasileiras foram organizados na tarde deste sábado pedindo o afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. Lembrando as denúncias de irregularidades e nepotismo durante sua administração, manifestantes fizeram passeatas em Brasília, Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e até em São Luís, capital do Maranhão, estado natal de Sarney, entre outras capitais. Os protestos foram combinados pela internet, por meio do site "Fora Sarney" e do Twitter. Em Brasília, houve confusão com a polícia. ( Veja as fotos das manifestações )

No Rio de Janeiro, uma passeata foi realizada na orla de Copacabana. Pouco depois das 14h, cerca de 250 pessoas saíram do Posto 6 em direção à altura do Copacabana Palace.

O grupo seguiu pela calçadão entoando em coro frases como "Você que está olhando, o Sarney está te roubando". Um carro de som acompanhou a passeata, tocando músicas como "Alagados", dos Paralamas do Sucesso, "Apesar de você", do Chico Buarque, e "Ideologia", do Cazuza. Entre os manifestantes, a atriz Lady Francisco caminhava descalça, com o sapato de salto alto numa das mãos e uma embalagem de pizza na outra.

- Quando eu era mais jovem, eu fui líder estudantil. Ainda tenho forças para protestar. Hei de gritar até ele sair. O povo tem mais força do que tudo - disse Lady.

Segundo a organização, o próximo passo é promover protestos na frente da Academia Brasileira de Letras (Sarney ocupa a cadeira 38 da ABL desde 1980) e no entorno da residência do senador Paulo Duque (PMDB-RJ), presidente do Conselho de Ética do Senado que arquivou as acusações contra Sarney.

Manifestação de estudantes em Brasília pede a saída do presidente do Senado. O grupo é o mesmo que fez manifestação no Senado na última quinta-feira - Roberto Stuckert Filho/ O Globo

Em Brasília, cerca de 200 estudantes protestaram no Congresso Nacional e na frente da casa do presidente José Sarney - que estava em Brasília -, exigindo a sua saída do cargo. Eles contornaram o Congresso em passeata e foram reprimidos por soldados da Polícia Militar do Distrito Federal quando tentavam alcançar a cúpula do Senado.

Houve um confronto quando os estudantes tentaram subir na cúpula do Senado. O acesso ao local não é permitido e estava fortemente protegido. Nas palavras de ordem, os manifestantes não pouparam o senador: "Sarney safado devolve o Senado" e "Sarney ladrão prisão é solução" foram alguns dos refrãos repetidos.

Depois de um abraço simbólico no Congresso, os estudantes se dirigiram à residência de Sarney, localizada na Península dos Ministros, no Lago Sul, uma das áreas mais nobres da capital. A polícia interditou as vias de acesso à residência, num raio de um quilômetro, e somente os moradores que se identificaram tiveram acesso ao local. Os policiais usaram cassetetes para impedir o acesso ao prédio, mas ninguém saiu ferido. Um novo protesto foi combinado para quarta-feira, na frente do Congresso.

De acordo com um dos manifestantes, o estudante da UnB Rodrigo Graffi Cadermatori, conhecido como Pilha, o objetivo do protesto "é para deixar bem claro a insatisfação dos estudantes e da juventude brasileira em relação à falta de vergonha que está acontecendo no Senado Federal".

Em São Luís, foram distribuídas tesouras para cortar bigode de Sarney

Portando faixas e distribuindo tesouras de papel para cortar o bigode do senador, cerca de 150 estudantes saíram pelas ruas do centro de São Luís. Os manifestantes, num movimento intitulado "Todos contra Sarney", se concentraram na Praça João Lisboa e, às 11h, deram início à caminhada, levando faixas. Um dos cartazes dizia: "o povo agora não depende da máfia do Senado, mas da vontade do povo. Então chegou a hora de botar Sarney para fora!".

Em São Paulo, com apitos e nariz de palhaços cerca de 200 pessoas participaram da manifestação que ocupou duas faixas da Avenida Paulista. O protesto tumultuou o trânsito.

Cerca de 100 pessoas marcharam vestidas de preto e com máscaras em Belo Horizonte. Depois da concentração, os manifestantes ocuparam o monumento da Praça Sete, levando faixas e balões.

4 comentários:

  1. Ah, o nariz de palhaço...

    Esse símbolo imortal do protesto de merda...

    Galera, sério, usou nariz de palhaço seu protesto já acabou antes de começar.

    Mas ainda assim me impressiona DEMAIS que os protestos não tenham evoluido para "Fora Virgílio" ou "Fora Senado"...

    Até mesmo os ácaros tem tendência a evoluir, porque não esses moleques?

    ResponderExcluir
  2. Semelhante ao "grande movimento" CANSEI... que realmente cansou logo aquelas beldades do calibre de uma hebe camargo, aquela que aconselhou seu público a votar no Maluf...
    Vc tem razão, carinhas bonitas, produção no estilo show, global e teatral. Pouca gente, e todos com cara de quem quer muita diversão e o protesto fica como desculpa.

    ResponderExcluir
  3. Parece que a classe mérdia anda mais extinta do que se imaginava. Quem serão os pais desses bonitinhos que se arvoram em "caretas pintadas"? Deviam ter feito esta passeata na Avenida Brasil... Tô pra ver...

    ResponderExcluir
  4. Como sempre é o esquema da midia golpista.Reunem meia duzia de pau mandado e garantem "ampla" cobertura..se é um marcha do MST, nomáximo entrevistam alguem indignidado com o transito parado....
    Miguel Grazziotin
    http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com

    ResponderExcluir