quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SARESP, o provão da "educação" paulista, deu pau. O que dirá o PIG?

E agora? O Pig convocará a playboyzada para "protestar"contra o SARESP


É bom lembrar que para o ENEM foram impressas  cerca de 4,5 milhões de provas. Os números do SARESP são bem menores (quase a metade). E agora, os jornais paulistas pedirão anulação da prova? O PIG botará suas hienas para meter o pau na Secretaria da Educação de São Paulo?


Urucubaca

Além do Enem, mais um vai repetir de ano dentro do sistema de avaliação de educação no Brasil. Desta vez, o problema é com as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar (Saresp), aplicado pelas escolas estaduais cujas provas se deram ontem. Descobriu-se, em alguns casos, durante o exame, que a numeração das provas não batia com o número do seu respectivo gabarito.

Pelo menos duas delegacias de ensino tentaram contornar o problema. Como? Copiando da internet cartões de resposta em branco. Ou seja, sem a numeração devida.
Alertada pela coluna, a Secretaria Estadual da Educação reconhece o problema, mas considera que não houve prejuízo para os alunos.
Quem faz as provas do Saresp é a Vunesp.




5 comentários:

  1. É a"indignação seletiva"do PIG de São Paulo.a verdade é q eles,estão a serviço das elites do Neoliberalismo!eles estão acabando com São Paulo e povo paulista não sente.não sente agora.mas,daqui há 15 anos vão colher o q plantaram!e já estão(leia-se PIB em queda)!

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo Noveli
    Grito: " se você paga ...não deveria educação não é mercadoria "
    Atenciosamente a nossa mídia nos aliena,barram o nosso direito de informação .....

    Se você não entendeu,veja os videos gravados durante uma manifestação estudantil que contou com mais de 1000 só na avenida pailista em SP e simultaneamente em diversas capitais no dia 15 de Novembro de 2010 segunda feira (feriado).

    Neste dia os noticiários apelaram com a noticia de violência sofrida por um jovem que ao andar na av. paulista pela manhã é violentado com uso de lâmpadas,por 4 jovens de classe média...suspeita de homofobia.. e você deve conhecer está história ,pois bem (sem desconsiderar está noticia alarmante de nossos jovens) mostra a propriedade de nosso protesto pela educação .....é calado e marginalizado para focar uma situação,que é conseqüência de uma péssima educação.Ou você discorda?

    Cruze as informações da mídia ancora (portais da internet ,que dizem trazer e prestar serviço) que eleva este manifesto a um "tumulto sem causa" ...."de 200 jovens".... Está informação está comprada e comprometida.
    Nossa ditadura não está pixada nos muros como em 1968 mais é preciso escrever da forma que aprendemos no ensino público ....com erros gráfico .....tratados como normais e banais dignos de cidadãos brasileiros ....mais nunca calar-se diante de tanto descaso.


    "200 jovens é bem diferente de mais de 1000 jovens "


    http://www.youtube.com/watch?v=EJXaPIs93RA


    http://www.youtube.com/watch?v=rgCzA8UaqOY


    http://www.youtube.com/watch?v=ZVtcT6CXqxc


    http://www.youtube.com/watch?v=M-kVay6Ef9U



    http://www.youtube.com/watch?v=2aHDf7n3B6o

    Repasse e acredite que juntos poderemos mudar !

    Reginaldo Noveli (Orkut) E-mail : narigudo_eu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não embarque nessa Reginaldo, não é atacando o Ministro da Educação que melhoraremos a educação desse país. Com todos os seus erros, o Enem ainda é a ferramenta mais democrática de inclusão no ensino superior. Cuidado com as ondas de indignação artificiais, a mídia não está nem aí para educação brasileira, suas críticas ao Enem são seletivas e parciais, a imprensa está a serviços dos barões da educação.
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Sim eu concordo com total discórdia ....
    Eu vivi e estou passando por péssimos momentos pessoais que se desenvolveram a partir da falta de estudos....Eu dependo,minha familia depende da minha educação,nao vejo nada de errado atacar algo errado, eu nao nasci para ver o que tanto os meus pais construíram cair nas maos erradas.....
    Nao sou conformista,nao me engano posso estar errada-mente entretanto acredito e faco virar realidade .Se todos fizessem certo e errado no que lhe e correto chegaria-se em acordo, ou ao menos mudaria essa situação.Enem ? desculpa mais voce me ofende,e constrangedor necessitar de tal ferramenta
    PASSEI 11 ANOS ENGANADO POR MAIS QUANTOS ANOS VOCES VAO TENTAR ME ENGANAR

    narigudo_eu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Porra maluco,não entendi porra nenhuma do que vc falou acima...

    ResponderExcluir