quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Famílias sem teto são forçadas a desocupar prédio abandonado no centro de SP



Mais de 300 crianças estavam morando no edifício (Foto: Maurício Moraes) 
 
De acordo com a Frente de Luta por Moradia (FLM) as pessoas não têm para onde ir 
 São Paulo - Centenas de famílias sem teto tiveram de deixar um prédio na avenida Ipiranga, centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25), cumprindo uma determinação da Justiça de reintegração de posse. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a interditar parte da avenida para a saída das famílias, e não houve incidentes.

Uma comissão das famílias está na Câmara dos Vereadores para discutir a situação dos sem teto. O prédio estava ocupado desde outubro. Os sem teto, que deixaram o local, seguiram para as próximidades da sede do Legislativo municipal, onde se juntaram a outro grupo de acampados, instalado ali desde segunda-feira (22).

É a segunda reintegração de posse no centro da capital paulista em uma semana. Parte das famílias que deixou o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na avenida Nove de Julho, no dia 18 de novembro, está instalada diante da sede do Legislativo municipal. Diferentemente daquela ocasião, não houve, na desocupação desta quinta, relatos de truculência nem de abusos por parte da força polícial.

Segundo o movimento Frente de Luta por Moradia (FLM), cerca de 1.200 pessoas, entre as quais 300 crianças e muitos idosos, não têm para onde ir. As famílias já haviam instalado cozinha coletiva, sala de aulas para as crianças e uma biblioteca, segundo o movimento.

» Confira mais fotos da desocupação


Nota do Blog do Cappacete: Os governantes dessa cidade nunca tiveram um pingo de humanidade, depois dos tucanos, a coisa piorou. É preciso acirrar a luta de classes nessa capital, os ricos por aqui nutrem um ódio intestino contra os pobres, sempre foi assim. Não há como contemporizar, não precisamos do ódio hidrófobo da elite branca, mas temos que resistir. O PIG busca desesperadamente simular uma integração de classes que se só se vê nas novelas. Rico tem nojo de pobre. Rico quer que pobre morra, ou desapareça para bem longe. Temos que convencer o povo disso, mostrar que quem governa esse estado há 500 anos pensa assim, mostrar que o PSDB é a mais completa tradução do ódio de classe nesse país. Resistência popular, sem a intermediação de partidos, a partir da classe trabalhadora, esse é o caminho. A elite paulista quatrocentona não poderá manipular nosso povo para sempre.

Um comentário:

  1. e ainda dizem q Serra É DO BEM!essa é a SP da atualidade!

    ResponderExcluir